Ushio do Mar
01ushio
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Aço
Armadura Armadura do Mar
Constelação Dorado
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 38 Anos
Signo Aquário
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Japão
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 74 (Omega)
Seiyū Hōchū Ōtsuka

Ushio do Mar é um Cavaleiro de Aço Lendário do século XX e XXI.

Pallas

Ushio, Sho e Daichi reaparecem durante a Guerra Santa contra Pallas. Depois de treinar muito tempo, Ushio e seus companheiros retornam para ajudar Kiki de Áries, pois enquanto reparava as armaduras de bronze não podia lutar. Ushio derrota vários Pallasitos e até mesmo causa problemas para Dione, Pallasito de Segunda Classe. Após o término dos reparos e a derrota de Dione for Kiki, os Cavaleiros de Aço originais permanecem no local onde os outros cavaleiros de aço se recuperavam.

Castelo de Pallas

1401761 225018294332920 1844103561 o

Cavaleiros de Aço Lendários.

Ushio fica de guarda junto com outros cavaleiros no Portão do Castelo de Pallas para que nenhum Pallasito interfira e entre no Castelo, aonde Atena se dirigia para enfrentar Pallas.

Ressurreição de Saturno

SaintSeiyaOmega ep94 02

Sho, Daichi e Ushio queimando seu cosmo para resistir ao ataque de Aegir.

Ushio, Sho e Daichi percebem a força de Saturno quando ele usa seu poder para paralisar todos os humanos normais ao redor do planeta.

Eles retornam para ajudar os Cavaleiros de Aço perto do castelo de Pallas quando as tropas reais de Saturno atacam-nos, lideradas pelo Pallasito de segunda classe Aegir. Eles inicialmente tam vantagem contra Aegir, mas ao usar o Furacão de Aço, seus corpos chegam ao limite e eles são derrotados. Quando todos os cavaleiros de aço são atacados pelo Aegir ao mesmo tempo, ele conseguem queimar seus cosmos em conjunto, alcançando uma pequena parte do poder Ômega para quebrar o ataque de Aegir. Entretanto, a vitória só chegaria com o retorno de Jabu de Unicórnio, que derrota o Pallasito rapidamente, devido aos danos que seu Chronotector sofreu anteriormente durante o combate contra os Cavaleiros de Aço.

Após o fim da batalha contra Aegir, Ushio, em conjunto com Daichi, afirma que mesmo que seu corpo seja destruído, eles devem queimar seu cosmo para proteger Atena e o mundo, e parte com todos os outros cavaleiros de aço em direção as tropas de Pallasitos restantes.

Habilidades de Luta

Além das habilidades clássicas da "Armadura do Mar", em Ômega esta armadura também possui a habilidade de usar uma rajada de água para atingir alvos a distância.

Apesar de não possuir técnicas que utilizem seu cosmo diretamente, percebe-se que Daichi possui um forte cosmo natural, pois não foi afetado pelo controle do tempo de Saturno, o que explica sua força em combate. Trajando a sua armadura de aço, Daichi pode lutar num nível próximo a um Pallasito de Segunda Classe, entretanto, esse grande poder vem em troca de um grande peso no corpo do usuário da Armadura do Mar.

Durante a batalha contra o Aegir, Ushio e seus companheiros pela primeira vez são vistos queimando seus cosmos, com uma luz dourada, semelhante a todos os outros cavaleiros de aço próximos. Segundo Aegir, eles tocaram uma pequena parte do poder Ômega.

Técnica Especial

Steel Hurricane 94 Furacão de Aço
(Steel Hurricane)
Este golpe é um usado por Ushio, Sho e Daichi o qual consiste em criar um grande furacão junto com capaz de deter os ataques do inimigo. Apesar de ser originalmente uma técnica de defesa, a versão utilizada por Sho e seus companheiros em Ômega também é uma técnica ofensiva, atacando o inimigo em todas as direções. Entretanto, é revelado que essa técnica causa grandes danos ao corpo dos cavaleiros de aço, motivo pelo qual eles raramente são vistos em combate por muito tempo.

Imagens oficiais

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena