Fandom

Saint Seya Wiki

Utgard de Garm

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários61 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Utgard de Garm
Gurm.png
Nome
Original ガルムのウートガルザ
Romanização Garumu no Ūtogaruza
Simbologia Garm
Dados Gerais
Classificação Guerreiro Deus
Robe Robe de Garm
Armas Dáinsleif
Divindade Odin
Dados Pessoais
Raça Einherjar
Gênero Masculino
Altura 1,82m
Local de Nascimento Asgard
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Asgard
Dados do Mangá/Anime
Estréia Soul of Gold - Episodio 04
Seiyū Kenji Nojima

Utgarda de Garm (ガルムのウートガルザ, Garumu no Ūtogaruza) ou Utgardar de Garm é um dos sete novos Guerreiros Deuses a serviço de Andreas. É citado por Lyfia como o mais misterioso deles.

Origem do Nome Editar

Na mitologia nórdica, Utgard (Útgarðar, Utgarda ou Utgardar) é um local de Jotunheim, a terra dos gigantes. Está associado a Útgarða-Loki, um gigante apresentado num dos mitos de Thor e Loki, que devem completar desafios.

Garm (Garmr ou Garme), na Mitologia nórdica, é um gigantesco cão de gelo que guarda o reino de Hela.

Características Editar

Aparência Editar

Sua aparência é de um jovem com longos cabelos negros e olhos verdes amarelados (verde oliva). Possui uma tatuagem de Einherjar, escondida por sua máscara.

Personalidade Editar

Segundo Lyfia cita, é um homem misterioso do qual praticamente nada se sabe. Ele é mostrado como uma pessoa séria, pensativo e misterioso que simplesmente se limita a assistir e ouvir sem intervir, fazendo parecer ser uma pessoa fria e indiferente. Parece seguir Andreas mesmo sabendo de sua malignidade.

História Editar

Utgard era um homem fiel a Odin, que ao descobrir sobre Andreas ter sido possuído por Loki algum tempo, se deixou morrer pra ser revivido por Odin como seu Einherjar, pra esconder sua god robe. Pra não deixar suspeitas, não revelou seu passado a ninguém.

Aparece no Palácio Valhalla, junto a todos os guerreiros deuses, acompanhando o relatório de Andreas. Ele é de uma família que usa as trevas pra proteger Asgard.

Posteriormente, Utgard aparece na Câmara dos Mortos, Helheim, desafiando Dohko de Libra. Pressionado, Utgard acaba duramente atingido, tendo sua máscara arrancada. Colidindo-se contra a estátua, a Câmara dos Mortos começa a entrar em processo de destruição. Dohko é soterrado.

Mais tarde, o Guerreiro Deus reaparece na Câmara dos Heróis, Vanaheim, matando Lyfia e prestes a enfrentar Aiolia, é surpreendido com a traição de Frodi de Gullinbursti.

Utgarda VS Frodi Editar

FRODI VS UTGARDAR.png

Utgarda VS Frodi

A velocidade de ambos é semelhante. Utgard tem agilidade suficiente para evitar os múltiplos golpes de Frodi. Seu contra-ataque é similar ao usado para matar Lyfia. Com o ex-companheiro caído, Utgard vangloria-se de sua Dainsleif, a arma que imitava as presas do lobo assassino. Frodi comenta que a verdadeira identidade do guerreiro deus sempre foi um mistério, mas estranhamente identifica um padrão semelhante em seus modos de agir. Utgard explica que os dois são lados opostos. Frodi zela por Asgard, mantendo-a livre de ameaças pelo fio da lâmina que brilha na luz, enquanto ele age na obscuridade. Isso leva o Guerreiro Deus de Gullinbursti a concluir que a batalha resultara na inevitável morte de um deles. A espada da vitória voa contra o inimigo, sem atingi-lo. Frodi abre distância. Utgard aproveita a vantagem para clamar as sombras; Lobos da Alucinação. A escuridão que o cerca ganha vida na forma de dúzias de ameaçadores pares de olhos vermelhos. Uma matilha de lobos fantasmas adquire vida. 
A EXPRESSÃO SERENA DE UTGARDAR APÓS SUA DERROTA.png

A expressão serena de Utgard após sua derrota.

Eram os lobos cuja sede por sangue não podia ser saciada até que devorassem sua vitima. Um ataque poderoso, mas insuficiente para dar cabo de um guerreiro deus. Mesmo assim, Utgard leva ligeira vantagem quanto ao condicionamento físico. Golpeando Frodi incansavelmente, consegue projetá-lo para fora da Câmara. Não foi o suficiente, e Frodi retorna para a batalha.  Trocando golpes, a Dainsleif triunfa, e Frodi termina com sua Robe em frangalhos. Prestes a dar o golpe final, Utgard comenta ser ele quem protegerá Asgard. É surpreendido pela força de vontade de Frodi, cujo punho supersônico atravessa seu corpo, destruindo junto a estátua de Vanaheim. Apesar de vencido, Utgard permanecia em pé, demonstrando uma obstinação digna de admiração.

A ROBE DE ODIN DENTRO DO CORPO DE UTGARDAR.png

A Robe de Odin escondida dentro do corpo de Utgarda.

É revelado por Frodi que Utgard era o único a conhecer a verdadeira natureza de Andreas (com Loki o controlando). Utgard abriu mão da própria existência humana, tornando-se um Einherjar, guardando a Robe de Odin em seu corpo.

Imagens oficiaisEditar

Técnicas EspeciaisEditar

Lobos da Alucinação.gif Lobos da Alucinação
(Hallucination Loup)
Ao brandir sua Dainsleif, a lâmina em forma de foice rubra gera as trevas, criando uma alcateia de lobos fantasmas. Cobrindo o inimigo, os animais não recuam até haverem devorado o adversário.

CuriosidadesEditar

  • Em sua primeira aparição, muitos fãs da série passaram a especular quem achavam que poderia ser o personagem por trás da Máscara de Garm.
    • Utgard de Garm sem máscara.png

      Não era Kanon!

      Uma das especulações foi de Kanon de Gêmeos, em sua fase má. Porém, no episódio da morte de Lyfia, o mistério acabou após a máscara de Utgard cair depois de um ataque de Dohko, revelando que ele era nenhum personagem conhecido.
  • Sua máscara e personalidade sinistra lembram o Guerreiro Deus Midgard.
  • Uma imagem revelando sua melhor aparência mostra que o personagem se assemelha muito ao Guerreiro Deus Fenrir de Alioth.
  • A frase que Utagard falou a Frodi que enquanto Frodi protege Asgard perante a Luz e ele (Utagard) protege nas sombras pode significar que ambos Utagard e Frodi tem algum tipo de ligação não mencionada ainda no anime. Pode ser que ambos sejam irmãos.

GaleriaEditar

  • Utgard ao lado dos outros guerreiros deuses diante de Andreas
  • Utgard sem máscara pela primeira vez na série
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória