FANDOM

Valentine de Harpia (The Lost Canvas)
Valentine de Harpia
天哭星ハーピーのバレンタイン
Valentine18ç
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste

Guardião da 8ª Prisão Guardião de Júpiter

Sobrepeliz Sapuris de Harpia
Estrela Maléfica Estrela Celeste do Clamor
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 20 anos
Aniversário 14 de Fevereiro
Signo Aquário
Altura 1,82 cm
Peso 71 kg
Tipo Sanguíneo AB
Local de Nascimento Chipre
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū 22px-Flag_of_Japan.svg.png Eiji Takemoto
Dublador 22px-Flag_of_Brazil.svg.png Douglas Peter

Estrela Celeste do Clamor, Valentine de Harpia (天哭星ハーピーのバレンタイン; Tenkokusei Haapii no Barentain; Harpy Valentine) é um dos espectros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Do latim, O Santo do Amor - São Valentim foi decapitado pelo Império Romano no dia 14 de fevereiro, dia de nascimento do espectro.

Kurumada comentou que a intenção dele era fazer um trocadilho com o nome do personagem e o dia dos namorados em inglês. Já que ambos seriam escritos em katakana, e a pronúncia é parecida:

  • ハーピー・バレンタイン, Haapii Barentain (nome do personagem, do inglês "Harpy Valentine")
  • ハッピー・バレンタイン, Happii Barentain (feliz dia dos namorados / dia de São Valentim em inglês, "Happy Valentine")

Estrela maléfica

Estrela Celeste do Clamor - Tenkokusei

Histórico

Valentine foi visto pela primeira vez com Sylphid, ambos os espectros tentavam conter seu mestre, Radamanthys que, ao receber o sangue de Hades estava fora de si e enlouquecido, depois de uma dura batalha Valentine e seu companheiro de batalha conseguem vencer Radamanthys parcialmente, apenas conseguindo voltá-lo á si, é parabenizado pelo mesmo depois disso. Reaparece guardando o portão da prisão de Júpiter, e nega a entrada de Pandora (TLC) e Cheshire de Cat Sidhe, de início tenta ser delicado com Pandora, porém a mesma pisa em Valentine, o tirando toda a paciência, Valentine á empurra, Pandora retruca com seu Veneno Nobre, Valentine cai no chão, mais não hesita em lançar seu Doce Chocolate contra Pandora, da qual sofre muito dano, mesmo assim a mulher se levanta, até que Radamanthys (Do qual estava na sala que Valentine protegia) após voltar a si entra na discussão, atravessando o peito de Valentine, o espectro não entende porque Radamanthys estava quebrando sua honra ajoelhando-se diante de Pandora, e ele tenta matar Pandora, Radamanthys intervêm, destruindo Valentine com sua Máxima Precaução, o mesmo diz que não foi capaz de entender seu mestre, e que nunca poderia segui-lo assim, mas pediu para Radamanthys permanecer um espectro de Hades sempre, o mesmo concordou junto á Pandora e Cheshire abandonando Velentine no templo, não é mostrada sua morte (se é que morreu).

Sapuris

Artigo principal: Sobrepeliz de Harpia
Esquema valentine

O Esquema da Sapuris de Harpia.

Sapuris de Harpia: As Harpias, filhas de Taumante e Electra, eram criaturas com o corpo de uma ave de rapina e cabeça de mulher. Raptavam crianças e as almas dos mortos arrastando as para o Mundo dos Mortos. Na mitologia, o rei Fineu, que tinha o dom da profecia, deixou Zeus furioso por ele mostrar o futuro. Como castigo Zeus o deixou cego, além de enviar as Harpias para atormentá-lo. Foi quando Jasão e os Argonautas enviaram os hérois alados, Calais e Zetes, expulsando as Harpias e livrando o rei do castigo de Zeus.

Habilidades de Luta

Valentine em toda historia de Saint Seya mostrou uma pequena variedade de tecnicas poderosíssimas capazes de superar ás técnicas dos cavaleiros de prata e se aproximar muto das técnicas dos cavaleiros de ouro, segundo Radamanthys depois dos juízes do mundo dos mortos Valentine é o espectro mais poderoso (isto foi dito no clássico Saga de Hades)

Doce Doce Chocolate
(Sweet Chocolate)
Valentine convoca os espíritos de harpias, que se lançam contra o oponente e devoram sua alma. Segundo o Espectro, as almas dos inimigos têm um sabor doce para as harpias.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos