Fandom

Saint Seya Wiki

Verônica de Nasu

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários19 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Veronica de Nasu
Estrela Celeste da Contemplação
Veronika.png
Nome
Leitura 天究星ナスのベロニカ
Romanização Tenkyūsei Nasu no Beronika
Tradução Verônica de Nasu
Outros Nomes Nasu Veronica
Simbologia RE CODE: Veronica e Druj Nasu
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sobrepeliz de Nasu
Estrela Maléfica Tenkyūsei
Divindade Thanatos
Hades
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Aniversário 11 de junho
Signo Gêmeos
Altura 1, 89 m
Peso 81 kg
Tipo Sanguíneo B
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 59/Episódio 15
Aparições Saint Seiya: The Lost Canvas
Seiyū Takehito Koyasu
Dublador Fábio de Castro

Veronica de Nasu é um espectro celeste em The Lost Canvas. Ele foi um subordinado de Thanatos durante a Guerra Santa do Século XVIII.

Origem do nome Editar

Veronica é uma alteração latina do nome Berenice (que por sua vez é uma alteração do grego ático Pherenikē, de pherō, "carregar" e nikē, "vitória"). A alteração fora influenciada pelo latim vera e o grego eikon, significando "imagem verdadeira". O nome se popularizou na língua inglesa após ser importado da França e Escócia.

Aparentemente, Shiori Teshirogi escolheu este nome como um tributo ao jogo Residente Evil CODE: Veronica, da qual a autora é fã. Adicionalmente, a personagem do filme A Mosca (The Fly, no original inglês) interpretada por Geena Davis se chama Veronica Quaife.

Nasu é um termo zoroástrico para "impuro", "imundo", "indecoroso" e "obsceno". Na doutrina do zoroastrismo, o corte das unhas e cabelo, a destruição de folhas de papel, o ato de urinar e todo tipo de cadáver ou ser morto pode-se chamar de nasu. Druj Nasu é um demônio feminino de origem persa ligado à mentira ("druj") e à impureza ("nasu"), que é frequentemente representado como uma mosca.

Belzebu, Belzebuth, Beelzebub ou Baal Zebub é um baal ("lorde", um título de muitos deuses do mundo antigo) conhecido por ser o "lorde das moscas", muito associado à pestilência (de acordo com a tradição, zebub é um tipo de mosca que causa devastadoras enfermidades no gado e, por convenção, qualquer mamífero), e que possivelmente serviu de inspiração para parte da simbologia de Veronica.

Características Editar

Aparência Editar

Personalidade Editar

Histórico Editar

Passado Editar

Em algum ponto, Veronica se torna um servo de Thanatos, que então compartilha de seu poder sobre a morte com ele. Depois disso, Veronica se torna um completo imortal, mesmo após o sacrifício de Asmita de Virgem e a criação do Rosário de 108 Contas.

Enredo Editar

Ilusão de Veronica.png

A ilusão apresentada a Yato.

Dentro da Floresta da Morte, Veronica faz com que seus pássaros mortos-vivos e moscas separem Yato, Yuzuriha e Tenma, e então usa seu poder para iludi-los em diferentes situações. No caso de Tenma, ele utiliza os corpos revividos de Caro, Anna e Maria (as crianças do orfanato onde o cavaleiro vivia), dando a eles uma forma zumbificada que não poderia resistir ao calor do sangue de um corpo vivente (e portanto assegurando que atacassem Pégaso). Com Yuzuriha, ele assume a forma de um pântano e oferece a ela um acordo pela vida de seu irmão Tokusa, o qual acreditava estar morto. Ele propõe que a amazona matasse Yato em troca da ressurreição de Tokusa, mas Yuzuriha lhe diz que o mais importante era finalizar aquela Guerra Santa, e usa sua Kenbu Shosen Kyaku para destruir a manifestação de Veronica. Em uma caverna, Veronica manifesta uma enorme centopeia, que confronta Yato, fazendo-o acreditar que Tenma e Yuzuriha haviam morrido. O cavaleiro ataca a centopeia, sendo imobilizado facilmente por um contra-ataque, e é dado a chance de escapar com a condição de que renunciasse sua armadura e título. Yato se recusa e, com seu golpe Unicorn Gallop, derrota a centopeia. Ele é então encontrado por Yuzuriha, e a ilusão desaparece por completo enquanto os dois avançam pela floresta.

Veronica zumbis.png

Veronica convoca zumbis.

Na Catedral da Floresta, Tenma se intriga com o som de um órgão sendo tocado e, no interior da estrutura, encontra Veronica no meio de um salmo cantado. O espectro pergunta a Tenma se estava satisfeito com sua reunião com aqueles com quem se importava, e Anna lhe pede desculpas. Veronica comenta que não podia deixar a música parar e volta a tocar o órgão, o que faz as crianças zumbificadas atacarem novamente, aparentando sentir muita dor. Com seu Pegasus Ryusei Ken, Tenma ataca o órgão, fazendo com que os corpos das crianças tornam-se pó. Ele então avança contra Veronica, mas as moscas do espectro contra-atacam facilmente, derrubando o cavaleiro. Quando as moscas tentam devorar o corpo de Tenma, Yuzuriha e Yato entram na catedral, o que irrita o espectro. Veronica diz que o fato de tantos vivos terem chegado a tal ponto da floresta o deixava enjoado, e que ele detestava aqueles de vida, respiração e sangue quentes. Após derrubar os três, ele diz que mesmo tendo sido dado aquela missão, não gostava da ideia de tocar os vivos, e convoca uma grande quantidade de mortos-vivos para que lutem em seu lugar. Antes que pudessem atacar, os numerosos zumbis caem, tendo suas almas sugadas de seus corpos, e Manigoldo de Câncer aparece, segurando seu Sekishiki Meikai Ha no dedo indicador.

Veroinica moscas.png

Veronica invoca suas moscas.

Tenma exclama seu nome, e o cavaleiro de ouro diz que ele deveria chama-lo de "Senhor Manigoldo", e ameaça prende-lo novamente. Após um breve diálogo, Veronica reconhece Manigoldo como "a babá de Pégaso" e comenta que havia um leve odor de morte a seu redor. Com uma série de flertes e insultos (que continua durante a batalha), Manigoldo diz a Veronica que ele "não fazia seu tipo" e que "gente bonita só causava problemas", e o espectro relembra que o cavaleiro havia lhe desafiado. A batalha se inicia, e as moscas de Veronica atacam incansavelmente, destruindo o solo. Após um breve movimento, Manigoldo utiliza Rinki para destruir a todas as moscas, causando espanto em Veronica.

Veronica cortado ao meio.png

Veronica após ser partido ao meio.

Ele então usa o momento de distração do espectro para agarra-lo com as pernas da Armadura de Câncer. Após elogiar o perfil de Veronica, Manigoldo usa sua técnica Acubens para corta-lo ao meio, separando o peito da cintura e deixando o corpo do espectro cair. Segundos depois, Veronica se levanta, revelando a sobrepeliz de Nasu e dizendo que aquilo não seria suficiente. Com sua Burial Fort, Veronica faz com que a floresta comece a se decompor, e Manigoldo agarra Yato. O cavaleiro de ouro diz que, já que o Unicórnio havia voltado dos mortos, ele deveria ser imortal, e atira-o contra o espectro. Yato usa seu Unicorn Gallop, mas sua armadura começa a se decompor ao tocar Veronica, e Câncer percebe que o inimigo era de fato imortal. Manigoldo usa seu sekishiki para levar a alma de Veronica à colina de Yomotsu, deixando o imortal e quase totalmente partido ao meio corpo do espectro para trás e parando a execução de Burial Fort. Veronica diz que aquele local era como seu quintal, e avisa a Manigoldo que aquele seria seu fim.

Veronica morte.png

Veronica ataca Manigoldo antes que sua alma se queime por completo, surpreendendo o cavaleiro.

Ele tira sarro do cavaleiro quando ele invoca novamente esferas de Rinki. Desta vez, porém, as esferas tomam a forma de chamas azuis, o que surpreende o espectro. Ao ser questionado, Manigoldo diz ao espectro que aqueles eram os fogos-fátuos, que queimavam usando almas como combustível, e que mesmo sendo imortal ou incorpóreo, apenas almas entravam no Yomotsu através do sekishiki. Com a nota de que o Yomotsu era para ele um "playground", Manigoldo cobre a alma de Veronica com os fogos-fátuos através da técnica Sekishiki Kisoen, que começam a consumir o espectro enquanto o cavaleiro diz que havia avisado que "os dois não se entenderiam bem". Veronica é contatado por Thanatos, e lhe pede desculpas, sendo avisado que não deveria desaparecer daquele jeito. O deus da morte exige a cabeça de Manigoldo antes que Veronica fosse totalmente consumido, e para a surpresa total do cavaleiro, a alma em chamas do espectro se lança contra ele. A alma de Veronica eventualmente queima, e Manigoldo é capaz de seguir a trilha deixada pelo cosmo de Thanatos até o local onde ele e Hypnos jogavam xadrez. A morte de Veronica faz com que a Floresta da Morte desapareça por completo em ritmo acelerado.

Habilidades de luta Editar

Além do golpe Fortaleza do Enterro, que faz com que a terra comece a engolir seus inimigos, o espectro tem outra técnica.

Técnicas secretas Editar

Url.png

Burial Fort
Fortaleza do Enterro (ブライアル・フォート Buraiaru Fōto)
A técnica mais poderosa de Veronica, usada pelo Espectro apenas em último recurso. Veronica libera uma aura de cor roxa que se propaga pelos arredores, corroendo tudo que entra em contato com essa energia nociva. Nem as Armaduras sagradas dos Cavaleiros são uma exceção ao efeito da técnica. A massa de matéria podre acaba por se tornar uma onda, que de fato direciona-se a sepultar os adversários de Veronica.

Galeria Editar

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Estrelas Celestes Lune (LC)  •  Faraó (LC) •  Rock  •  Iwan  •  Flégias (LC •  Stand (LC •  Valentine (LC •  Sylphid (LC •  Queen (LC) •  
Gordon (LC) •  Caronte (LC)Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  Partita (sobrepeliz falsa)
Estrelas Terrestres Giganto (LC)  •  Laime (LC)  •  Niobe (LC)  •  Zeros (LC)  •  Kiew (LC)  •  Miles  •  Ox  •  MyuWimber  •  Chesire Edward  •  Kageboshi  •  Atavaka 

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória