FANDOM


Vermeer de Grifon
天貴星グリフォンのフェルメール
Veermer2.png
Nome
Simbologia Grifo
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Grifon
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Nobreza
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Estrela Celeste da Nobreza, Vermeer de Griffon (天貴星グリフォンのフェルメール, em japonês: Tenkisei Gurifon sadasda vafno Ferumēru) é um dos três Juízes do Inferno em Next Dimension, na série Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada.

História

Vermeer.png

Rosto de Vermeer.

É o antecessor de Minos e um dos três juízes do mundo dos mortos, sendo um dos três mais poderosos espectros, junto com Garuda e Wyvern.Vermeer aparece pela primeira vez sentindo os cosmos de Shion e Dohko, utilizando seu golpe Marionete Cósmica coloca facilmente os dois Cavaleiros de Ouro sob seu controle. Tenma que presenciava tudo, ataca o juíz, na tentativa de feri-lo e salvar Dohko e Shion, porém inutilmente, fazendo com que Vermeer o ataque também, vencendo facilmente. No momento em que mataria os três Cavaleiros, surge Suikyo de Garuda, dizendo que Pandora exige falar com ele em seu castelo. Enquanto conversavam e verificavam quem os mataria, outro espectro surge, pedindo para que fossem imediatamente na presença da senhora Pandora ambos partem, deixando os Cavaleiros para trás.

Pandora

Quando estão na presença de Pandora no castelo, falam sobre o retorno de Atena, e que após sua chegada seu cosmo havia sumido misteriosamente, após receberem a informação que Atena, estava em forma de um bebê no Santuário, Pandora pede à Suikyo que vá matar Atena, apesar das dúvidas de Veermer em relação a lealdade de Suikyo. Vermeer retorna para a sala onde Pandora para informar que o grupo de espectros enviados junto com Suikyo, foram aniquilados, e que o juiz havia passado pela Casa de Touro e se dirigia para Gêmeos, apesar disto Vermeer continuou a duvidar da lealdade de Suikyo considerado um erro ter deixado ele ir até Atena e pede novamente para liderar a invasão do Santuário, mas Pandora responde que deve poupar as forças de seu exército, porque já havia perdido vários guerreiros até aquele momento e que continuaria com planejado. No salão surge Mi Yan de Sapo que questiona o seu desprezo por Suikyo, Vermeer o ameaça caso continuasse a contraria-lo, porém de nada adiantou e Mi Yan continuou a conversa. Vermeer seguiu confiante em saber que no fundo Suikyo ainda é um Cavaleiro de Atena. Mas, decidiu esperar até que chegue a hora certa de tirar sua vida.

Morte de Suikyo

No Castelo de Hades, Mi Yan de Sapo encontra Vermeer de Grifon e diz que traz boas notícias: Suikyo morreu, e que Vermeer precisa se encontrar com Pandora. O espectro se dirige então até Pandora e perceber que a Armadura de Garuda voltou. Pandora ordena que Vermeer parta para o Santuário, juntamente com alguns espectros, e traga a cabeça de Atena. Vermeer então parte direção a Casa de Câncer pelo Yomotsu.

Yomotsu

SSND 64 10-e-11.png

Marionete Cósmica.

Vermeer chega no Yomotsu liderando seu exército, pronto para invadir as Doze, porém Contador da Morte já se encontrava ali, junto com Ikki, ambos já haviam derrotado alguns espectros naquele local . O Cavaleiro de Câncer diz que os guiará, para a supresa de Ikki de Fênix, que não entendeu a "traição" do canceriano. Ikki toma a frente da batalha e derrota facilmente os espectros que acompanhavam o juíz. Vermeer então usa a Marionete Cósmica, dizendo que não tem tempo a perder. Nesse instante é interrompido por Contador da Morte que diz que se encarregará de vencer Fênix usando seu golpe Shabadabada, enviando-o para outra dimensão. Certo de que seria guiado pelas Doze Casas, Vermeer da as costas para o Cavaleiro de Ouro que se prepara para utilizar a Omertá, a Ataúde do Silêncio. Vermeer se vira pra Contador da Morte e pergunta o que ele planeja com aquela "caixa", pisando sobre a tampa da Omertá, dizendo que ele soube que o Canceriano havia sido retirado de dentro de uma caixa estranha por alguns espectros, Contador da Morte inventa, que ele estava dormindo dentro de lá quando foi surpreendido pelos espectros. Vermeer se vira novamente e deseja ser levado para o Santuário, quando ambos avistam a alma de Suikyo que se dirigia para o topo do Yomotsu, o juiz do inferno, zomba de Suikyou dizendo que ele havia sido morto por aqueles a quem julgava companheiros, e pensa em qual parte do inferno ele cairá. Contador da Morte se irrita e começa a xingar Vermeer, dizendo que ele nunca se comparará ao homem que Suikyo foi. Quando Vermeer se prepara para matar Contador da Morte, ele ativa a Omertá sugando Vermeer, porém um dos fios da Marionete Cósmica é envolto no pescoço do Cavaleiro de Câncer. Sem opção o Cavaleiro é forçado a abrir a Omertá libertando o juiz. Vermeer diz que o matará, mas não será uma morte rápida, utilizando uma variação da Marionete Cósmica, e entoando nomes de passos de dança, Vermeer vai aos poucos entortando o corpo de Contador, e arrancando a Armadura de Câncer, sobrando somente o elmo.
Massacree.jpg

Massacre de Câncer.

Contador da Morte sofre a tortura enquanto é zombado pelo juiz, que decide encerrar aquilo com o Pierrot da Morte, a parte final de seu golpe. Quando o elmo de Câncer cai, incrivelmente a peruca do Cavaleiro de Ouro também sai, caindo perto do pés do espectro, o mesmo diz que tal cena é desagradável demais, olhando para o corpo retorcido de Contador, que pede sua peruca de volta. Sem entender o espectro diz que calvo ou não ele morrerá ali mesmo, Contador lhe diz que antigamente os samurais japoneses usavam incensos em suas armaduras quando iam para o campo de batalha e que os verdadeiros guerreiros sempre estão belos na hora da morte. Vermeer diz que a cabeça de Contador será virada à 180° e que essa será a hora de sua morte, porém quando estava em 150°, o juiz não consegue controlar sua mão vendo que um dos fios da Marionete Cósmica estava sendo puxado por Ikki de Fênix, que surge novamente no Yomotsu, impedindo a morte do Cavaleiro de Câncer.
4a4f18b7a4c2e0629dd4ff62415f9dc7.jpg

Ikki contra Vermeer.

C3e71101f147210be216f85bf76a067a.jpg

Contador derrota Vermeer e o joga no Yomotsu.

Ikki estranha a aparência do Cavaleiro de Ouro, o mesmo diz para ele cuidar da sua vida e lhe pergunta o porque voltou, Ikki mais uma vez lhe diz que não gosta de deixar favores, virando-se para Vermeer, Fênix diz que sua técnica não funcionará contra ele uma vez que já conhecia desde o futuro, Ikki queima os fios da Marionete Cósmica, fazendo até o próprio Contador da Morte sofrer e "rolar" para longe, porém um dos fios fica intacto, o fio mestre do golpe de Vermeer, o juiz prende o pescoço de Ikki e o arranca. Ao se vangloriar da vitória, a cabeça de Ikki começa a falar, mostrando que Vermeer foi acertado pelo Golpe Fantasma de Fênix, sendo controlado, ele se vê sendo cortado pelos próprios fios em sua ilusão. Ikki diz que ele só não enlouqueceu pelo seu grande poder em ser um juiz do Inferno, antes que pudesse terminar com Griffon, Contador da Morte grita, pedindo para que Ikki não o matasse e "rolando" em alta velocidade o Cavaleiro de Câncer aplica o golpe Bombardeio de Pêssego, com uma força tão grande capaz de derrubar o juiz no buraco do Yomotsu, vencendo-o.

Habilidades de Luta

Vermeer detem Shion e Dohko.png

Vermeer detêm os golpes de Shion e Dohko.

Como um dos mais poderosos guerreiros do exército de Hades, foi lhe atribuído um dos títulos de Juiz do Inferno (Kyoto), seu cosmo e velocidade parecem ser iguais ou até maior do que de um Cavaleiros de Ouro, sendo capaz de lutar superiormente contra Shion e Dohko, que mesmo sendo jovens cavaleiros, ainda são da patente de Ouro. Segundo Ikki de Fênix, só devido ao seu grande poder, e por ter habilidades psíquicas muito desenvolvidas, não enlouqueceu após sofrer o Golpe Fantasma de Fênix, que é capaz de atordoar até mesmo os Cavaleiros de Ouro.

Grifo-peleando.jpg Marionete Cósmica
(Cosmic Marionetion)
Como seu nome indica, o usuário usa seu cosmo para criar linhas finas de energia e sólidas, quase invisíveis, que ligam nos braços e pernas do adversário, estes fios permitem que Vermeer controle os movimentos e manipule a vontade o corpo do inimigo, como um fantoche humano, restringido e dificultando os movimentos do oponente em uma exibição grotesca e assustadora de sadismo. A diferença desse golpe para a de Minos, é que os fios de Vermeer são seu próprio cosmo, enquanto que os de Minos, seu cosmo apenas o ajuda a criar os fios, não sendo totalmente parte de seu cosmo. A técnica é tão poderosa que funciona até mesmo com os Cavaleiros de Ouro, porém, Ikki de Fênix foi capaz de neutralizar o golpe, pois já conhecia esta técnica no futuro.
CMARIONET.jpg Variaçao da Marionete Cósmica
(Cosmic Marionetion Variation)
É uma variação da Marionete Cósmica desenvolvida por Vermeer para matar seu oponente de uma forma mais lenta e torturosa. Com ela Vermeer faz com que seu oponente dance o Balé Mortal composto pelos movimentos: Arabesque, Croisé, Fouetté, Pas de Chat, Renversé (que torce o tronco do oponente), l'En Dehors e Pirouette de la Mort que contorcem o corpo do oponente de uma forma brutal as dores sentidas durante os movimentos são como uma amostra do Inferno. Para finalizar com a vida do inimigo Vermeer gira a cabeça do inimigo 180º, deixando-a nas costas do corpo.

Galeria


Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Estrelas Celestes Lune (LC)  •  Faraó (LC) •  Rock  •  Iwan  •  Flégias (LC •  Stand (LC •  Valentine (LC •  Sylphid (LC •  Queen (LC) •  
Gordon (LC) •  Caronte (LC)Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  Partita (sobrepeliz falsa)
Estrelas Terrestres Giganto (LC)  •  Laime (LC)  •  Niobe (LC)  •  Zeros (LC)  •  Kiew (LC)  •  Miles  •  Ox  •  MyuWimber  •  Chesire Edward  •  Kageboshi  •  Atavaka 

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória