Fandom

Saint Seya Wiki

Virgem

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Virgem.png
Virgem é o sexto signo astrológico do zodíaco, situado entre Leão e Libra e associado à constelação de Virgo. Seu símbolo é uma virgem. Forma com Touro e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Sagitário e Peixes. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os virginianos são as pessoas nascidas entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Mitologia

A constelação e o signo referem-se à deusa Diké, filha de Zeus e Têmis, que vivia entre os homens até o momento em que a humanidade se tornou injusta, tendo ido para os céus depois de desapontada com o rumo da vida na terra. Outras fontes ligam o signo, e sua correspondente constelação à Deméter, mãe de Perséfone e deusa da colheita e da agricultura. Existem ainda outras associações, com Isis, Aragatis e também Tiké, ou tuké, a sorte (porque a constelação não tem cabeça e portanto não pensa, e assim é a sorte, que cabe aleatoriamente aos seres humanos) e ainda Erígone, filha de Icário, que teria tido uma relação com Dionísio.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Virgem

  • Tesouro do Céu

    2 mensagens
    • Bem, quais personagens poderiam escapar do tesouro do ceu, e como? E tambem, as armas de libra poderiam dissipar o tesouro do ceu?
    • Creio que poucos. Apenas aqueles que não necessitam dos cinco sentidos, o que torna a técnica inútil. Possivelmente sim. Caso o adversá...

Também no Fandom

Wiki aleatória