Fandom

Saint Seya Wiki

Volume 1

2 354 pages em
Este wiki
Adicione uma página

"Os Cavaleiros de Atena" é o primeiro Volume do Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada.

Capítulo 1: Os Cavaleiros de Atena

Um casal de turistas está visitando as ruínas gregas e param para admirar as estrelas, quando ouvem um estrondo e se assustam ao perceber que um garoto havia caído. De repente, ele se levanta e começa a perguntar sobre alguém. Essa pessoa surge das sombras, e isso faz com que o casal saia correndo, e parte para cima dele. Logo, ela se revela como Marin e o menino Seiya, que são mestra e discípulo, e estavam no meio de um treinamento, pois, no dia seguinte, o jovem aprendiz iria lutar contra Cassios pela disputa da Armadura de Bronze de Pégaso. No dia seguinte, os dois turistas voltam ao local e se surpreendem ao ver uma enorme cratera – feita por Seiya na noite anterior ao disparar um soco. Eles retornam à cidade e encontram um senhor já velho que lhes explica sobre Atena, seus Cavaleiros e as várias batalhas travadas por eles. No Santuário, o combate pela sagrada armadura começa, mas antes, Shaina, mestra de Cassios, protesta contra Seiya, por ele ser um oriental e que, portanto, não deveria se tornar um Cavaleiro. Aiolia aparece em defesa do aprendiz de Marin e o Grande Mestre dá razão a ele. A disputa é iniciada; logo em seguida, Seiya arranca a orelha de Cassios após este tentar mutilá-lo. Marin então começa a se lembrar de momentos que passou junto de seu discípulo, como o dia em que este foi entregue a ela e quando ela o ensinou sobre a essência do cosmo. Após aplicar um soco em Cassios, a aura de Pégaso aparece atrás de Seiya e ele dispara seus “Meteoros de Pégaso” contra o oponente, garantindo assim a vitória e o maior reconhecimento de um cavaleiro: a armadura.

Capítulo 2: A Armadura de Pégaso

À noite, Seiya tenta abrir a urna de sua armadura, mas é repreendido por Marin, pois ela só poderia ser aberta quando ele estivesse em perigo. Pouco tempo depois, a casa em que se encontravam é atacada a mando de Shaina, mas eles conseguem escapar. Enquanto fugiam, a mestra de Cassios os encontra e ataca Seiya com seu “Garras de Trovão”. O Cavaleiro revida com “Meteoros de Pégaso” que desfere 100 golpes por segundo. Para surpresa dele, todos são defendidos por Shaina, que o ataca novamente fazendo-o cair. Sentindo que era o momento certo, Seiya abre a sua urna e a Armadura de Pégaso aparece, montada em sua forma de estatueta. Ele estranha de princípio, mas em seguida descobre que ela se desmonta e então a veste. Shaina ataca Seiya, pois não adiantaria ele estar com a armadura se ele não se tornasse um só com ela. O jovem cavaleiro percebe que a armadura está ficando pesada, até que ele não aguenta e cai. No momento em que Shaina iria desferir o golpe final, soldados chegam dizendo que ela não deve sujar suas mãos com ele. Seiya então eleva seu cosmo e desfere seus meteoros, matando a todos e cortando a máscara de Shaina ao meio, revelando seu rosto. Ela diz então que ele irá pagar da próxima vez em que se encontrarem. Seiya parte então da Grécia para retornar ao Japão.

Capítulo 3: A Armadura de Ouro

No Japão, está acontecendo uma coletiva de imprensa na mansão da família Kido por causa de um torneio organizado pela jovem Saori Kido, neta do falecido Mitsumasa Kido, onde 10 bravos cavaleiros lutarão pela posse da sagrada Armadura de Ouro de Sagitário. Tatsumi, mordomo da família, explica aos repórteres tudo sobre os Cavaleiros de Atena e sobre as batalhas travadas por eles ao longo dos séculos, assim como o uso do Cosmo. Saori, vendo que os repórteres não acreditaram na história, lhes mostra sete das dez Armaduras que já haviam chegado. Eles ficam surpresos e mais ainda quando a Armadura de Sagitário aparece. Neste exato momento, Seiya chega à mansão e diz que só entraria no torneio caso Saori cumprisse a promessa de encontrar sua irmã que desapareceu no mesmo dia em que ele foi levado à Grécia. Jabu, Cavaleiro de Unicórnio, aparece dizendo que Seiya deve deixar a Armadura e obedecer Saori. Ele não aceita e os dois trocam socos, quando Seiya se lembra de sua infância no orfanato e que Jabu sempre obedecia aos caprichos de Saori. Esta diz que encontrará a irmã de Seiya só se ele vencer todos os outros Cavaleiros no torneio, e Jabu o ataca, fazendo sua urna cair. Seiya desfere um soco nele e acaba quebrando a parede da mansão, para logo em seguida ir embora, mas deixa sua armadura lá.

Capítulo 4: Guerra Galáctica

A Guerra Galáctica é notícia em todos os jornais e várias pessoas lotam o Coliseu Graad da família Kido para assistirem à luta. Seiya, ainda indeciso, é aconselhado por sua amiga, Miho a participar, pois todos os canais de televisão iriam exibir o torneio e com isso, talvez sua irmã Seika pudesse assisti-lo. É dado o início ao torneio. Num sorteio são decididas as batalhas que serão travadas e Seiya irá participar do primeiro combate contra Geki de Urso. Após um chute do Cavaleiro de Pégaso, Geki o agarra pelo pescoço e libera seu ataque “Abraço do Urso”. Quase sufocado, Seiya se lembra do treinamento com Marin, onde a mestra ensinava-o sobre os pontos fracos dos Cavaleiros. O Cavaleiro agarra o braço do Cavaleiro de Urso e quebra sua armadura, para logo em seguida, garantir a vitória com seus “Meteoros de Pégaso”.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória