FANDOM

Segundo Volume do Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension de Masami Kurumada.

Capítulo 13: Izô e Ox

Em algum local do Santuário, Ox de Touro, está irritado com Dohko e Shion por eles agirem sem pensar nas consequências. O Cavaleiro de Touro resolve castigá-los, porém Tenma tenta atacar, mas é jogado contra uma coluna. Ox é impedido por um outro Cavaleiro de Ouro, Izo de Capricórnio, que levanta sua mão em forma de uma espada e corta o rochedo em dois, jogando Dohko, Shion e Tenma para baixo. Ox se irrita e Izô diz que o golpe de Ox poderia matá-los. Os dois se preocupam, pois Hades já apareceu e Atena não deu sinal de vida. Os Cavaleiros Shion, Dohko e Tenma se levantam e juram que treinarão para ficarem fortes como verdadeiros Cavaleiros de Atena. Tenma promete que salvará Suikyo e Alone. Izo percebe que a Armadura de Taça está próximo a ele e Ox. Os dois Cavaleiros de Ouro resolvem olhar e uma nova cena do futuro aparece: Saori com Seiya em uma cadeira de rodas.

Capítulo 14: Pulseira de Flores

Um ano se passa desde a luta contra Hades. Saori está num campo florido com Seiya, que permanece em uma cadeira de rodas. Saori então coloca uma pulseira de flores no braço do Pégaso e logo depois, ela é surpreendida por Shun. Saori pergunta a Shun onde estão os outros e ele responde que não sabe onde estão Ikki, Shiryu e Hyoga. Shun vê Seiya na cadeira, mas não entende o que aconteceu. Saori explica que Seiya irá morrer em três dias devido à espada de Hades, que ficou cravada em seu peito. Saori avisa que vai ao encontro de uma pessoa e Shun decide ir com ela. Ela veste sua Armadura e os dois vão para Star Hill. Saori leva Shun consigo para o Olimpo, a morada dos Deuses. Shun veste sua Armadura, mas vê que ela voltou a ser uma Armadura de Bronze. Saori explica que toda vez que o Cosmo chega ao infinito, a Armadura Divina aparece, mas que depois ela volta ao estado normal. Saori diz para Shun que eles irão ao Templo de Ártemis, a Deusa da Lua e também sua irmã mais velha. Voltando 243 anos no tempo, Izo e Ox se surpreendem com uma voz. Shijima, o antigo Cavaleiro de Virgem, diz que sente o cosmo de Atena em um espaço-tempo diferente e que a sente se aproximando.

Capítulo 15: O Templo da Lua

Saori e Shun chegam num ponto onde se perdem em meio a uma encruzilhada de vários caminhos. Uma senhora de aparência bastante velha aparece ali e pergunta aonde os dois pretendem ir, uma vez que humanos não deveriam ter acesso àquele local. Atena explica-se, e quando a anciã Hécate, a bruxa da Lua, a reconhece de fato, propõe uma troca: o cabelo da deusa pela informação de qual caminho leva até o Templo da Lua. Shun não concorda, mas Saori aceita e corta seu cabelo com um punhal entregue pela velha, que desaparece logo em seguida após receber o que desejava. Aqueles vários caminhos eram, na verdade, uma cilada da bruxa, pois havia apenas um caminho desde o princípio. Chegando ao Templo da Lua, Atena e Shun são recebidos com uma chuva de flechas das Satélites de Ártemis, que são todas bloqueadas pela Defesa Circular do Andrômeda. Calisto, a dama de companhia de Ártemis, intervém, e tenta convencer Atena a dar meia volta e retirar-se, mas esta, por sua vez, diz estar disposta a passar nem que seja usando a força. Com isso, eles vão ao encontro de Ártemis, a irmã mais velha de Atena.

Capítulo 16: Enquanto Houver Amor

Atena, frente à irmã, equivocadamente roga-lhe por seus poderes para que possa retroceder no tempo a fim de salvar a vida de Seiya. Ártemis não acredita que a deusa pense em ir tão longe por um humano e, então, inicia uma investida contra a mesma. Depois de alguns golpes báculo a báculo, Saori é desarmada e encurralada. A irmã mais velha desdenha dos humanos e põe em xeque as atitudes de Atena, esta que, em lágrimas, afirma que ainda assim continuará crendo nas pessoas. Ártemis revela que Chronos, o deus do Tempo, é o único que poderia realizar aquele tipo de pedido, no entanto, ele é um deus sem forma do qual não se sabe o paradeiro e, logo em seguida, Saori e Shun são enviados para fora do Templo da Lua. Do lado de fora, Hécate reaparece diante os dois, desta vez, diferentemente de antes, sob uma aparência infantil. A deusa da Lua, perante Calisto, reconhece o forte sentimento da irmã menor.

Capítulo 17: Lascoumoune

Calisto convoca secretamente Lascoumoune para dar cabo de Atena. Enquanto isso, em algum lugar do Olimpo, Hécate guia Shun e Saori, que acaba explicando à bruxa sobre a questão dos três dias. Andrômeda percebe que estão sendo perseguidos e decide ficar para trás a fim de deter os possíveis inimigos. São as subordinadas de Lascoumoune; elas tentam uma, duas investidas, mas são facilmente derrotadas. Quando surge a própria, apontando sua ameaçadora flecha carmesim contra Shun, que desta vez é atingido ao ver sua corrente ser sobrepujada pelo movimento do Víbora Carmesim. Lascoumoune está prestes a desferir o último golpe, no entanto, ela é perturbada por um grande cosmo, que vai ganhando forma no local.

Capítulo 18: Ave Fênix

No passado, Shijima está convicto de que Atena aparecerá naquela época e transmite seus pensamentos para Ox e Izo. Já no presente, Lascoumoune se mostra inquieta por causa do cosmo agressivo que ali pairava, mas logo volta sua atenção à tarefa de finalizar o já inconsciente Shun. Ela dispara a flecha, que acaba sendo desviada por uma pluma. Ikki de Fênix surge em meio ao seu cosmo flamejante. A Satélite é impotente diante daquele homem e logo é derrotada com uma de suas próprias flechas atirada de volta por ele. Mais tarde, Shun se recompõe e encontra Lascoumoune caída, além de uma pluma de Fênix, o sinal de que seu irmão esteve ali. Saori finalmente chega no local onde se encontra Chronos.

Capítulo 19: Portas do Espaço-Tempo

Saori fica surpresa diante daquele imenso lago, onde Chronos se encontra. Na verdade, aquilo não se trata de água, mas sim de um conglomerado de nebulosas que formam, ali, o portal do Espaço-Tempo. A voz do deus ecoa pelo local de forma ameaçadora, e sem que possam reagir, as invasoras tornam-se vítimas: Hécate é feita em pedaços e Atena é jogada longe em meio às incontáveis nebulosas. No Templo da Lua, Lascoumoune desculpa-se com Calisto por ter falhado e a alerta sobre Ikki, desmaiando em seguida; enquanto sua senhora se mostra bastante preocupada com tal situação. Shun aparece e consegue trazer Saori de volta, que, dessa forma, finalmente consegue dirigir a palavra a Chronos.

Ela lhe roga que deseja voltar ao passado para salvar a vida de uma pessoa em apenas três dias. O deus do Tempo retruca, mas no final é conivente com a ideia e dá à deusa o prazo de exatamente três dias para que ela retorne, caso contrário, ficará presa no passado. Surge o relógio estelar e, abaixo, a passagem para o tempo da Guerra Santa anterior. Atena e Andrômeda prendem seus pulsos através de uma corrente de flores e finalmente se dirigem ao passado pela nebulosa rubra.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória