FANDOM

Vulcano
ウゥルカーヌス
1405
Nome
Simbologia Vulcano
Dados Gerais
Classificação Rei Celestial de Marte
Galáxia Galáxia de Vulcano
Divindade Marte
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 43
Seiyū Kōta Nemoto

Parte dos Quatro Imperadores Celestiais de Marte, que lutaram contra os Cavaleiros liderados por Atena durante a primeira tentativa de Marte de invadir a Terra. Seus poderes excedem o dos Cavaleiros de Ouro, e eles conseguiram pôr os Cavaleiros Lendários em situação difícil, mas foram finalmente feridos com gravidade pelo poder de Atena (Saori) e assim forçados a um longo sono. Possui um poderoso cosmo de Fogo que ele usa para incinerar seus oponentes. É dito que o calor da chamas supera o Zero Absoluto, tido como capaz de congelar toda a matéria.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Vulcano é um dos quatro reis celestiais de Marte, invocados por Amor de Peixes, eles são: Baco, Diana e Rômulo.

Características

Aparência

O corpo de Vulcano é completamente coberto pela sua Galáxia, mas longos cabelos rosados podem ser vistos saindo de seu capacete. É alto, ficando apenas atrás de Baco entre os Reis Celestiais, e possui braços e pernas esguios.

Personalidade

Assim como seus companheiros, quando retorna ao combate, Vulcano não tem uma personalidade definida. Ele aparenta ser apenas um zumbi manipulado por Amor de Peixes. Na sua breve aparição durante a primeira batalha contra Marte, entretanto, pode-se perceber que ele ri enquanto luta.

Historico

Primeira Guerra contra Atena

Vulcano02

Vulcano e os ferimentos da batalha anterior

Vulcano e seus companheiros enfrentaram os cavaleiros lendários, demonstrando seu grande poder em combate. Inicialmente, Vulcano enfrenta Ikki de Fênix e Shun de Andrômeda juntos. Numa parte mais avançada da batalha, quando Seiya tinha partido contra o próprio Marte, seu oponente é Hyoga de Cisne, que consegue bloquear seus ataques, mas não é visto tomando a ofensiva. A batalha estava num impasse quando foi interrompida pela chegada de Atena, que utilizando um ataque repentino atacou todos os Quatro Reis Celestiais simultaneamente, ferindo-os mortalmente e os tirando de combate.

Casa de Peixes

Quando os cavaleiros de bronze se reúnem na última casa zodiacal, o guardião Amor de Peixes invoca os quatro reis celestiais e assim, Vulcano demonstra sua superioridade em uma batalha contra Haruto, Souma e Ryuho. Quando Kouga desperta o cosmo das trevas e derrota Baco, os seus adversários elevam seus cosmos e, com um ataque combinado, finalmente derrotam os marcianos de uma vez por todas.

Habilidades de Luta

Vulcano, como todos os reis de Marte, possui uma força maior que a dos cavaleiros de ouro. Ataca utilizando seu cosmo de fogo, para criar turbilhões de chamas, colunas de fogo e até uma kusarigama, arma de origem japonesa que consiste de uma foice com uma corrente presa ao cabo e um peso de metal na outra extremidade. Como todo marciano, Vulcano também possui o cosmo das trevas, embora seu elemento principal em combate seja o fogo.

Técnicas Especiais

Burns de Flama Valsa de Chamas
(Valse des Flames)
Vulcano ergue os dois braços e concentrando seu cosmo de Fogo sobre sua cabeça, cria uma gigantesca esfera de lava. Em seguida ele dispara toda essa esfera sobre o inimigo, transformando-a numa rajada concentrada de chamas que carboniza o inimigo ao atingi-lo

Batalhas

Os principais oponentes de Vulcano durante a série foram:

Curiosidades e Mitologia

  • Vulcano é o deus do fogo (Incluindo o fogo dos vulcões) e da metalurgia na mitologia romana, filho de Júpiter e Juno e esposo de Vênus. Forjava armas e armaduras para os deuses e heróis e é o correspondente de Hefesto na mitologia grega.
  • Apesar do Vulcano mitológico ser o deus do fogo e da metalurgia, em Omega, Amor apenas o descreve como um deus da guerra, assim como os outros Reis Celestiais de Marte.

Galeria de imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea