FANDOM

Wimber de Morcego
地察星バットのウィンバー
Wimber.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Terrestre
Sobrepeliz Sapuris de Morcego
Estrela Maléfica Estrela Terrestre da Premonição
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Signo Áries
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Tooru Nara

Wimber de Morcego, Estrela Terrestre da Premonição (地察星バットのウィンバー, Chisatsusei Batto no Winbaa) é um personagem de Os Cavaleiros do Zodíaco que aparece no mangá Saint Seiya: The Lost Canvas. Foi criado por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do Nome

É o nome de uma orquídea.

Estrela maléfica

Estrela Terrestre da Premonição - Chisatsusei

História

Wimber recebeu a missão de Pandora para assassinar o Cavaleiro de Pégaso, Tenma, porque o mesmo fazia com que Hades ainda tivesse lembranças de sua humanidade, Tenma estava em treinamento com Hasgard de Touro no Santuário. Wimber se dirige até o Santuário ao lado de outro Espectro, Kiew de Dullahan, que foi mandado para a mesma missão. Ao chegar ao Santuário, Wimber utiliza seu ataque Nightmare Sonar que faz com que Pégaso seja derrotado, porém no momento em que iria matar o cavaleiro, é impedido por Hasgard que feriu seus próprios tímpanos para não cair no ataque. Uma luta entre os espectros e o Cavaleiro de Touro é iniciada, Hasgard já está muito debilitado devido a luta que teve com Kagaho de Benu e está com muitas desvantagens. Wimber se aproveita das desvantagens do Cavaleiro de Ouro e começa a atacar ferozmente seu ponto fraco, o lado em que esta cego, perfurando sua armadura de ouro. A partir daí, O Cavaleiro de Touro é fortemente abatido pelos Espectros, Kiew usa a técnica Death Messenger e paralisa Hasgard, mas o mesmo não desiste e em apenas um golpe ele mata Wimber e depois com sua técnica Supernova Titânica acaba definitivamente com a luta, porém, Hasgard já muito fraco vem a cair morto em decorrência das sucessivas batalhas.

Sapuris

Morcego.png

Sapuris de Morcego.

Sapuris de Morcego: Antigamente, os morcegos foram temidos por serem chupadores de sangue. A sapuris tem haver com vampiros, até Wimber poderia ser, pois possui dentes afiados e lambe sangue. A sapuris representa um morcego de pé e as longitudes das orelhas se associa com os vampiros.

Habilidades de Luta

Nightmare Sonar wimber.jpg Sonar do Pesadelo
(Nightmare Sonar)
Wimber convoca uma infinidade de morcegos que voam na arena, em seguida passando a emitir ondas ultra-sônicas que afetam diretamente as operações do sistema nervoso do adversário, privando-o dos seus movimentos e em seguida hipnotizando-o fazendo com que caia em sono profundo. Mesmo se o inimigo for surdo ou possui os tímpanos furados, as ondas atacam diretamente os nervos cerebrais e paralisam os movimentos.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no FANDOM

Wiki aleatória