Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Xiaoling de Ursa Menor(ぐま座のシャオリン) é uma Santia durante os eventos de Santia Sho do Século XX. Parece ser mais jovem que Mii, Katia e Kyoko, por as chamar de "Senpai".

Etimologia[]

Nome chinês comum. Significa "Pequena pedra preciosa tilintante". Seu sobrenome, Ling, é muito comum na China, usado tanto para meninas como meninos. Pode significar espírito/ alma ou sino/ carrilhão.

Características[]

Aparência[]

Personalidade[]

Xiaoling demonstra a alegria conseguindo deixar Mii (mais séria) sem jeito. Por conta de ser a mais novas das Saintias é ingênua e inexperiente. Mas também é muito determinada.


História[]

A jovem Saintia aparece primeiramente na Mansão da Família Kido, imobilizando Tatsumi por acreditar que ele ia fazer algum mal contra Atena, só parando quando Mii de Golfinho e Saori chegam. Desfeita a confusão, Xiaoling diz que ela e Mii juntas facilitarão a defesa de Atena.

Mais tarde, no Coliseu da Fundação Graad, Xiaoling, Mii e Saori são confrontadas por Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo, dois Cavaleiros de Prata mandados pelo Santuário. É a Saintia Katya de Coroa Boreal, conduto, que se apresenta para enfrentar as antigas companheiras.

Xiaoling se prontifica para lutar, confiando a proteção de Atena a Mii. Com espontaneidade, a pequena Saintia toma a ofensiva, lançando seu ataque Estrelas Celestiais Supremas. Katya se defende levantando uma parede de gelo. Katya diz sentir confusão na força e postura da jovem, terminando por dizer que alguém ingenuo que demonstra tamanha hesitação diante do inimigo não era digno de vestir uma Armadura. Katya lança sua Lágrimas Preciosas, congelando Xiaoling. Felizmente, a Saintia de Ursa Menor acaba salva por Mayura de Pavão.

Mais tarde, Xiao aparece ao lado da cama de Shoko. Instantes após a colega despertar, recebem a visita de uma Amazona de Prata, Marin de Águia, que trás a notícia de que a Academia das Saintias estava sob ataque. Temendo que as forças do Santuário viessem atacá-las, Saori coloca Xiao, Mii e Shoko sob proteção e instrução de Marin. Pouco depois, Xiao, Mii e Shoko regressam a Mansão Kido, a tempo de salvarem Saori e Tatsumi do ataque de alguns Cavaleiros Fantasmas.

Saori pede as Saintias que auxiliassem Mayura na proteção do Santuário contra os espíritos malignos, enquanto ela rumaria ao encontro do Grande Mestre. De fato, enquanto Xiao, Mii e Shoko unem forças para exterminar os espíritos malignos, Atena e os Cavaleiros de Bronze partem sentido as doze casas. Com a ressurreição plena de Atena e a derrota de Saga de Gêmeos, Xiao nota que os espíritos ruins misteriosamente se acalmaram. Novamente Mayura surge, dizendo ser essencial que as Saintias rumassem para junto de Atena.

Invasão do Templo de Éris[]

As Saintias unem forças contra Éris

Xiaoling une forças com as demais Saintia na batalha contra Éris.

Quando Shoko acaba sendo raptada por Kyoko, Xiao e Mii são teletransportadas para dentro do Santuário de Éris. Xiao é aprisionada pelas raízes que formam a colossal árvore da discórdia, sendo salva por Georg de Cruzeiro do Sul - no anime, é Erda de Cassiopéia. Com a destruição do núcleo da árvore, Xiao, junto aos demais, observa a aparente destruição do Santuário de Éris.

Anime - Xiao, ao lado de Mii, Erda e Katya, auxiliam Shoko na batalha contra Kyoko.

De volta ao Santuário de Atena, Xiao é vista cuidando de Saori. Depois aparece oferecendo uma sopa de limão e azeitonas conservadas a Mii e Erda, comentando feliz que no fim todos voltaram vivos. Com a partida de Katya e Erda a Star Hill, a fim de encontrarem algo que pudessem usar na próxima batalha contra Éris, Xiao fica frustrada por não as acompanhar. Conversando com Mii sobre a existência das Saintia ser um segredo que apenas Atena e o Grande Mestre conhecem, chegam ao quarto onde Saori estava, encontrando Mayura de Pavão.

Xiaoling vs Yūfa de Fome[]

Xiaoling e Yufa quando crianças

Xiaoling e Yūfa quando crianças.

Vasculhando os registros de história nos livros do Santuário, havia na região da Tessália uma árvore, plantada pela própria Deméter, cujos frutos produzidos eram capazes de restabelecer o corpo e força dos deuses. Xiaoling consegue enganar Mii e vai sozinha trazer esses frutos. Quando a procura não rende o esperado, e a pequena Saintia de Ursa Menor cogita desistir, Xiaoling enxerga uma luz bem como uma agradável melódia. Seguindo o som, a Saintia encontra uma jovem tocando um Erhu. Imediatamente Xiaoling reconhece aquela como sendo Yūfa, sua amiga de infância.

A mente de Xiaoling volta no tempo, quando ambas eram crianças órfãs que treinavam para serem as estrelas da equipe acrobática Wǔhàn. Apesar do treinamento difícil, as duas eram felizes, pois tinham o que comer além de poderem estudar. Certo dia, porém, Xiao recebeu uma carta a convidando para ingressar numa escola especial. Yūfa ficou feliz por Xiao, prometendo que voltariam a se ver.

Xiaoling vs Yūfa

Xiaoling vs Yūfa.

Xiaoling não acredita no que vê, achando ser uma ilusão dos espíritos da floresta para testá-la. Yūfa diz ser real e que o Fruto dos Deuses não estava ali, portanto não haveria mal se Xiaoling desistisse. Não demora para Yūfa revelar sua real natureza, atacando Xiaoling e se apresentando como uma Dríade serva de Éris. Yūfa revela que, após Xiaoling partir, o treinamento tornou-se mais rigoroso e ela acabou morrendo, porém ouviu o chamado de Éris e voltou a vida. Xiao abre o coração, revelando não ter passado um dia sem que desejasse estarem juntas. Yūfa revela não ter vontade de matar Xiaoling, embora deboche dela, a considerando fraca.

Yūfa desaparece, deixando Xiaoling abalada. Georg aparece, assustando um pouco a pequena Saintia. Georg foca atenção num pequeno toco de árvore, onde os dois sentem emanar dali um quente Cosmo. Georg fala que sentiu hesitação durante a batalha de Xiaoling, mas tenta confortá-la, dizendo a ela que acreditasse no caminho que escolheu.

Partindo ao encontro de Atena[]

De volta ao Santuário de Atena, Xiaoling e Mii oferecem uma panaceia com base na árvore plantada por Deméter, porém Saori acaba desaparecendo, o que leva a pequena Saintia as lágrimas, acreditando que fora o efeito da panaceia. Instante depois todas sentem a cosmo-energia de Atena sumir, enquanto a visão do Templo de Éris é projetada em suas cabeças. Decididas a irem salvar Atena, o grupo é impedido pela aparição de Olívia.

As Saintias vestem os trajes lunares fornecidos por Ártemis

As Saintias vestem os Trajes Lunares fornecidos por Ártemis.

Inicialmente confundida com Kyoko, Olívia se apresenta como a antiga líder das Saintias. Olívia fala sobre Atena, presa na árvore maligna que drenava sua energia vital. Para piorar, o Templo de Éris encontra-se oculto em outra dimensão, sendo impossível chegar lá com poderes humanos. Olívia, no entanto, fala que as Saintias tinham autorização para transitar entre espaços divinos, com o auxílio de acessórios divinos, o que faz todas se voltarem para a Veste Lunar, dada por Ártemis. Imediatamente todas ganhamuma pequena parcela de poderes divinos que as capacitariam a cruzar dimensões.

Eventualmente o grupo consegue chegar ao Templo de Éris, maravilhando-se com o belo lugar. Havendo perdido o Traje Lunar, o grupo foca atenção na colossal árvore ao fundo, onde sentiam o Cosmo enfraquecido de Atena. Quando iam começar a correr, são abordadas por uma jovem que se apresenta como Harmonia, a "Bruxa do Éden", o qual tinha como papel de servir de guia naquela terra.

Harmonia impede o avanço do grupo, lançando o seu Alento do Paraíso. O ataque, que deveria transformar as Saintias em flores, falha por conta da proteção do Traje Lunar, assimilado pelas Armaduras. Todavia, ainda que o ataque não tenha surtido efeito, Harmonia decide enviar as Saintias no Abismo do Éden, onde, segundo a mesma, seriam presa de fantasmas famintos.

Despertando numa caverna subterrânea, Xiaoling tenta alertar Shoko para que fugisse, acabando ambas presas na teia de Phonos de Assassinato.

Phonos ataca as duas Saintias com o Picada Desesperada. Xiaoling bola uma estratégia de ataque. A Saintia de Ursa Menor lança seu Estrelas Celestiais Supremas em direção o teto da caverna, criando uma forte luz que cega Phonos temporariamente, dando a Shoko tempo para usar seu Cometa do Cavalo Menor e derrotar Phonos. Logo em seguida, Mii e Erda se juntam a dupla. Ponderando sobre o que fazer, Máscara da Morte de Câncer aparece e imediatamente lança seu Ondas do Inferno, levando as almas de Xiaoling, Shoko, Mii e Katya para o Yomotsu Hirasaka. Graças aos esforços de Erda de Cassiopéia e Mu de Áries, porém, as almas de todas retornam a seus corpos.

Xiaoling pergunta a Erda como ela fez para separar a alma de Máscara da Morte do corpo da Dríade, ao que a colega responde ter utilizado o grampo dourado. Xiao revela a ideia de utilizar o acessório para libertar outras almas humanas que foram feitas cativas por Éris. Erda adverte que aquele jeito de pensar poderia custar-lhe a vida.

Ainda buscando uma saída da caverna, o grupo é confrontado por Phobos, que se proclama servo de Ares. Apoderando-se dos grampos dourados Phobos os lança em diferentes direções, rindo escandalosamente, antes de lançar as Saintias em diferentes direções.

Batalha no Bosque da Fome[]

Xiaoling vs Yūfa (Batalha Final)

Xiaoling vs Yufa (batalha final).

Xiaoling acaba acordando no que era chamado o Bosque da Fome. Com a ajuda do Traje Lunar, assimilado em sua Armadura, Xiao chega até as ruínas de um teatro, onde volta a cruzar o caminho de Yūfa de Fome, que pede para ser chamada Famine Limos, o mesmo nome de uma Dríade que servia Éris desde os tempos mitológicos. Xiao fala que não irá permitir que a amiga virasse uma Dríade. Yūfa ri, dizendo que apenas se Xiao a matar ela poderá levar os brincos dourados.

Xiaoling ataca com seu Estrelas Celestiais Supremas, porém a mira não é precisa. Yūfa toma a vez, soprando em Xiao uma sensação que a faz sentir fome e sede intensos. Yūfa lança o Punho da Ilusão do Lobo Faminto, acabando com as forças de Xiaoling. É então que Yūfa revela sempre tê-la odiado, mas diz amar vê-la vestindo aquela Armadura. Atacando sem piedade, Xiaoling consegue se esquivar, demonstrando ter ainda vontade de lutar.

Xiaoling se despede de Yūfa

Xiaoling se despede de Yūfa.

Yūfa ataca, mas Xiao se evade a tempo. A pequena Saintia queima o Cosmo atacando com seu Punhos Relâmpago Supremos. Yūfa é atingida, e Xiaoling usa o tempo para tentar pegar o grampo dourado. Yūfa, porém, recupera-se rapidamente, bloqueando o caminho de Xiao, golpeando a Saintia que termina no chão. Apesar de ferida, Xiao se recusa a matar Yūfa, reafirmando que a libertaria do poder de Éris. Yūfa clama a deusa da discórdia para lhe dar o máximo poder, conseguindo uma nova aparência bem como uma Folha.

Xiaoling usa o Relâmpago das Sete Estrelas Supremas que não surtem efeito algum em Yūfa , cujo corpo é protegido por centenas de flores de lupino. Yūfa reúne essas flores como parte do seu ataque final, o Lâmina das Folhas da Fome Feroz. Xiaoling diz não sentir nada, perguntando-se se aquilo era morrer. Prestes a desistir, recebe o animo do espírito de Yūfa criança. Xiaoling se recobra, voltando a enfrentar sua amiga, decidida a fazer o que fosse preciso. Seu ataque final Punho Resplandescente Supremo cria uma luz de inigualável pujança, conseguindo separar a Dríade de Yūfa, que, em seus momentos finais, diz que Xiaoling era a estrela mais radiante.

Batalha final contra Harmonia[]

Partindo em direção o Templo de Éris, Xiaoling é derrotada por Harmonia. Unindo forças com todas as Saintias, elas conseguem derrotá-la. Deimos de Medo aparece para resgatar o corpo de Harmonia e parte. Shoko sente uma sensação estranha envolvendo sua irmã. Xiaoling percebe e consola a companheira, dizendo que tudo dará certo e que deveriam seguir em frente.


Técnicas Secretas[]

Estrelas Celestiais Supremas

Estrelas Celestiais Supremas

Xiaoling - Punhos Relâmpago Supremos

Punhos Relâmpago Supremos

Xiaoling - Relâmpago das Sete Estrelas Supremas

Relâmpago das Sete Estrelas Supremas

Xiaoling - Punho Resplandecente Supremo

Punho Resplandescente Supremo

Curiosidades[]


Referências[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement