Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


O Cavaleiro Fantasma que possui o escudo invencível.

Coleção Anime Classics - O Santo Guerreiro

Yan de Escudo é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Também é conhecido como Jan.


Etimologia[]

Características[]

Aparência[]

Quando do momento de ser revivido por Éris, Yan ostentou longos cabelos azuis e uma pele pálida azulada, além de olhos vermelhos sem pupilas. Já como Cavaleiro Fantasma, a aparência de Yan é de um ser humano normal, mais precisamente um jovem rapaz de corpo magro e pele branca. Possui longos cabelos negros que descem para além das costas e olhos cor violeta.

Personalidade[]

A curta participação de Yan mostrou um guerreiro poderoso, mas, sobretudo, orgulhoso - aliado ao nome que caiu no esquecimento, foram as razões que motivaram Yan a aceitar a proposta de Éris e reviver como seu servo. Para além de reavivar a fama, quando dos tempos em que era Cavaleiro, Yan mostrou particular desejo de enfrentar Shiryu devido o fato do mesmo possuir um escudo extremamente resistente. Como o próprio Yan orgulhava-se de possuir um escudo igualmente resistente, era questão de honra provar que seu escudo era o melhor.


Histórico[]

YAN SENDO RESSUSCITADO POR ÉRIS

Yan sendo ressuscitado por Éris.

O Cometa Repulse atravessa os céus, lançando o Pomo Dourado contendo a alma de Éris, a deusa da discórdia. Após tomar posse do corpo de Eiri, Éris tem sucesso em sequestrar Atena para roubar a juventude da deusa para se restabelecer por completo. Prevendo a interferência dos Cavaleiros de Atena, Éris ressuscita cinco Cavaleiros do passado, entre os quais Yan.

A primeira batalha de Yan é contra Shiryu de Dragão. Surpreendendo o Cavaleiro de Bronze com um potente chute a arremessá-lo ao chão, Yan diz ainda ser cedo demais para derramar sangue, com isso erguendo o próprio escudo a fim de descobrir qual dos dois tinha o escudo mais poderoso.

YAN DESPEDAÇA O ESCUDO DO DRAGÃO

Yan destrói o escudo indestrutível do Dragão.

Erguendo-se, Shiryu diz que irá realizar o desejo de Yan. Lançando-se ao ataque, Shiryu acaba quebrando o punho direito, sem, contudo, haver sequer arranhado o escudo de Yan.

O Cavaleiro Fantasma toma a vez no ataque, e saltando grita Escudo Mortal, pondo-se a descer em rotações, destruindo o escudo indestrutível da Armadura de Dragão. Yan gaba-se do feito, partindo para o ataque fisico, golpeando Shiryu implacavelmente, terminando que por arremessá-lo numa fonte d'água.

A CÓLERA DO DRAGÃO PARALISA YAN

A Cólera do Dragão paralisa Yan.

Yan se diz desapontado com a atuação de Shiryu, dizendo que sua reputação não era o que diziam. Shiryu se pergunta se poderia vencer, tomando por solução elevar toda sua cosmo-energia. Levantando-se, Shiryu desfaz-se da própria armadura, atitude que faz Yan pensar que o Cavaleiro de Dragão buscava a morte.

O PUNHO DO DRAGÃO ESMIGALHA O ESCUDO DE YAN

O punho do Dragão esmigalha o escudo de Yan.

Yan salta novamente, enquanto Shiryu eleva seu Cosmo, aplicando o Cólera do Dragão. Yan tenta se proteger com seu escudo, porém o punho quebrado de Shiryu facilmente destroça o escudo e atinge o coração do Cavaleiro Fantasma, que cai derrotado.


Habilidades de luta[]

A patente de Prata é a classe intermediária do exército de guerreiros da deusa Atena. Por integrar tal classe, Yan é capaz de alcançar a velocidade máxima de mach 3 e a velocidade mínima de 2 mach e níveis de força sobre-humanos, através da habilidade.

Técnicas Secretas[]

Yan - Escudo Mortal

Escudo Mortal

Curiosidades[]

  • Na dublagem da Gota Mágica, ao comparecer perante Éris, Yan se apresenta como signo em vez de constelação do Escudo. Ainda na mesma dublagem, Yan não pronuncia o nome de sua técnica durante o combate.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement