Fandom

Saint Seya Wiki

Yan de Escudo

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O Cavaleiro Fantasma que possui o escudo invencível.

Coleção Anime Classics - O Santo Guerreiro

Yan de Escudo é um personagem da série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Também é conhecido como Jan.

Histórico

YAN SENDO RESSUSCITADO POR ÉRIS.png

Yan sendo ressuscitado por Éris.

Trazido ao mundo nos tempos modernos, Yan é o terceiro Cavaleiro Fantasma a entrar em cena, buscando um confronto contra Shiryu de Dragão. A par da lendária resistência do escudo do Dragão, o Cavaleiro Fantasma apresenta seu próprio escudo (o Escudo da constelação) como o mais sólido do universo. O punho do Dragão, de igual rigidez ao escudo do Dragão, quebra-se ao contato com o Escudo de Yan.
YAN DESPEDAÇA O ESCUDO DO DRAGÃO.png

Yan despedaça o Escudo do Dragão.

O golpe de Yan, o Escudo Mortal, rapidamente reduz o Escudo do Dragão a pó. Mas quando tudo parece perdido, Shiryu desencadeia no final um Cólera do Dragão que reduz o Escudo e seu próprio proprietário ao fim.

Particularidades da Armadura

A Armadura representa o escudo de armas do rei Jan III Sobieski da Polônia. De tom predominantemente avermelhado,toma a forma do objeto que a nomeia quando em repouso.

Forma: Não existe uma representação da forma object da Armadura de Escudo, mas as imagens aparecidas na revista Jump mostram o esboço elaborado por Kurumada para o desenho dos personagens do filme 1 e se pode apreciar o aspecto que poderia ter a armadura quando não é usada pelo cavaleiro.O escudo da Armadura é extremamente sólido, como o de Shiryu de Dragão.

O desenho original dos vilões desta história (Saint Seiya, o Santo Guerreiro) foi feito pelo próprio Masami Kurumada e depois reformulado por Shingo Araki. Os desenhos originais foram publicados em 1987 na Weekly Shōnen Champion. No panfleto do 5º filme e em várias publicações relacionadas com os filmes eles são confirmados como sendo Cavaleiros de Prata do passado.

Habilidades de luta

A patente de Prata é a classe intermediária do exército de guerreiros da deusa Atena. Por integrar tal classe, Yan é capaz de alcançar a velocidade máxima de mach 3 e a velocidade mínima de 2 mach e níveis de força sobre-humanos, através da habilidade.

Técnica

2cpoke1.gif
Escudo Mortal
(Bone Crush Screw)
Yan se eleva pelos ares e projeta seu pé sobre seu adversário, girando sobre si mesmo, como um tornado. O golpe é concluído com uma voadora giratória, similar ao funcionamento de uma britadeira.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória