Fandom

Saint Seya Wiki

Yato de Unicórnio

2 315 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários27 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Yato de Unicórnio
一角獣星座の耶人
YatoLCAnime.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Unicórnio
Constelação Monoceros
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 15 anos
Signo Escorpião
Local de Nascimento Joseon (Coréia)
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário
Mestre Sísifo de Sagitário
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 2 (Anime)

Yato de Unicórnio é um dos personagens da série The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Histórico

O antigo Cavaleiro de Unicórnio é semelhante ao atual, Jabu, no fato de não gostar muito do cavaleiro de Pégaso, mas assume, mesmo assim, a superioridade do seu rival, e também pela vontade de proteger Atena. A diferença está na sua função, consideravelmente maior nesta história. Embora lhe falte poder, em comparação com seus companheiros e com os Cavaleiros de Ouro, o Cavaleiro de Unicórnio é muito determinado, que não abandona seus amigos ou seu espírito de guerreiro por nada.

Yato possui participações maiores e de destaque inclusive,onde demonstra todo o seu poder.Juntamente com Tenma de Pégaso e Yuzuriha de Grou, uma guerreira lemuriana, entram no submundo. No caso de Yato, é mandado à força por Mestre de Jamiel, após ter sua armadura restaurada. A missão é salvar Tenma e ajudá-lo a pegar os frutos do saboeiro do inferno, que darão origem ao rosário que evitará que os espectros voltem à vida. Lá, Yato defende Tenma e Yuzuriha do ataque do espectro Fiodor de Mandrágora, conseguindo destruir a face da mandrágora na surplice do soldado de Hades, abrindo caminho para Tenma vencê-lo. Cumprindo essa tarefa, Unicórnio, sob as ordens de Hakurei de Altar, e junto de Yuzuhira, liberta Tenma de um calabouço onde fora preso por ordem de Sage, Grande Mestre (na verdade, por ordem de Atena), e o acompanha até o castelo de Hades, onde muitos perigos aguardavam o trio.

Sarcástico, um pouco medroso e, às vezes, cômico, Yato aparenta possuir uma queda por Sasha e aspira ser um cavaleiro melhor para protegê-la, apesar de saber que Tenma tem mais importância para ela. O cavaleiro de Unicórnio do passado tem uma relação engraçada com Yuzuriha, que varia entre parceria e proteção (e ela é quem sugere protegê-lo), mas ainda não se pode afirmar que haja algum clima entre os dois. Yato, contudo, não se poupa de dar broncas na amiga, para que aja mais de acordo com uma amazona.

Em Jamiel, Yato trabalha com Yuzuriha e Regulus de Leão, seu antigo colega de treinamento. Outros cavaleiros de bronze e soldados do santuário para restaurar o barco de Atena, o navio lendário que poderia ajudar as tropas da deusa a alcançar o Lost Canvas e atacar Hades. Porém, Aiacos de Garuda, trazendo seu próprio navio de guerra e soldados, ataca a todos. Yato trava uma batalha terrível com Stand de Besouro Mortal para defender o Navio, mas pouco consegue fazer, até a chegada de Tenma e Sísifo. Junto com Pégaso, Junkers de Lobo e outros cavaleiros de bronze, volta para a embarcação a fim de colocar o oricalco no pilar central e ativar o navio. Com o sacrifício de seus amigos, Yato tem de manobrar o barco no meio do ataque do navio de Aiacos de Garuda.

Yato vira Pedra juntamente com Yuzuriha de Grou e os outros soldados e cavaleiros do Santuário por terem olhado para trás no portal dos Templos Malígnos , depois do barco despencar no mar de nuvens os únicos que sobreviveram foram Tenma de Pégaso , Regulus de Leão, Shion de Áries e Sasha (Atla também olhou para trás e virou pedra), porém Tenma prometeu que quando derrotarem Hades eles voltarão para salvá-los.

Yato e os Cavaleiros só voltam ao normal após Atena recobrar seus poderes e libertá-los do seu estado. Ele ainda participa da batalha contra Hades, junto a outros cavaleiros, sendo rapidamente derrotados. Não querendo sacrificá-los na batalha final, Atena pede a Atla que teletransporte todos de volta a terra. Pouco depois do fim da guerra, Yuzuhira aparece junto a Yato, disposta a começar a levar uma vida humana normal.

Habilidades de Luta

Yato tem o controle avançado do cosmo, podendo chegar a velocidade da luz é muito veloz capaz de correr tão rápido para distrair seus inimigos, demonstrando também habilidades de combate corpo a corpo elevadas, principalmente no uso de suas pernas em combate,  se equivale à golpes de um Cavaleiro de Ouro, e possui distintas habilidade mentais.

Técnicas Especiais

Unicorn Gallop yato 3.gif Galope do Unicórnio
( ユニコーン・ギャロップ, Yunikoon Gyaroppu, do inglês "Unicorn Gallop")
Yato parte pra cima do inimigo numa supervelocidade, com chutes tão poderosos que podem até mesmo trincar uma Armadura de Ouro na velocidade da luz, equivalente aos Meteoros de Pégaso de Tenma só que com as pernas, e muito mais potente.

Galeria

  • Yato
  • 1ª Versão da Armadura de Unicórnio
  • 2ª Versão da Armadura de Unicórnio
  • Yato na infância
  • Yato com a Armadura de Unicórnio
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
  2. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória