FANDOM

Yohma de Mefistófeles
Tlc19backwm.jpg
Nome
Original 天魁星メフィストフェレスの杳馬
Romanização Mewisuweresu no Yōma
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Mefistófeles
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Precursão
Divindade Hades
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 32 anos
Aniversário 31 de dezembro
Signo Capricórnio
Altura 1,80 m
Peso 76 Kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 160 *

Yohma de Mefistófeles, Estrela Celeste da Liderança (天魁星メフィストフェレスの杳馬, Tenkaisei Mefisutoferesu no Yoma) é um dos personagens da série Saint Seiya: The Lost Canvas, uma história que narra a Guerra Santa de Hades contra Atena decorrido no meio do século XVIII. É o pai de Tenma de Pégaso e um dos grandes articuladores da Guerra Santa do Século XVIII, manipulando vários aspectos para cumprir seus próprios desejos. Ele é em verdade, a reencarnação de Kairos, o irmão mais novo de Chronos, que foi apagado da história e obrigado a reencarnar como um humano.

Origem do nome 

Yoma (杳馬) significa " cavalo da escuridão " no Japão, a escolha do nome poderia ter sido escolhida para relacionar ele ao seu filho "Tenma" (天馬), que significa cavalo celeste.

Características

Aparência

Em suma, Yohma é como uma versão adulta de Tenma. compartilha uma semelhança física com o cavaleiro de Pégaso, só que mais velho e com uma barba por fazer.

Ao contrário de outros Espectros, que geralmente trajam a Sobrepeliz em combate, Yohma usa um terno de Smoking amarrotado (que sempre parece se mover independente), e uma cartola, quando a situação da batalha parece grave, ele revela sua sobrepeliz, mas ainda mantendo a cartola. Como um hospedeiro de Kairos, seus olhos mudam de cor, as escleras ficam magenta com a íris amarelada, e seus dentes tornam-se pontiagudos.

Personalidade

Exteriormente, ele se apresenta como um brincalhão, falando e agindo de maneira atípica, como um bobo-da-corte, mas não demora muito para a sua casca cair e ele revelar exatamente quem é: um homicida, psicopata, cruel, sádico, maníaco, depravado, louco e manipulador que não se importa com nada nem ninguém além de si mesmo.

Yohma é extremamente inteligente, podendo até mesmo ser chamado de gênio, visto como ele manipulou diversos personagens astutos, como Pandora e Aspros, tanto por diversão quanto para realizar seus planos. Comumente refere-se a vida como um teatro, falando como se estivesse atuando e fazendo referências à Shakespeare, de fato, o espectro é tão bom em coagir o outros a fazer o que ele quer, que não vê as pessoas como seres humanos, mas como joguetes, peças de um espetáculo criado apenas para sua diversão pessoal.

Um homem descontraído, confiante e malicioso, Yohma tinha "empatia zero" para com qualquer outro indivíduo, como ele parecia indiferente com a desgraças que causou na vida de Aspros, ele tinha um senso de humor muito sádico, como ele torturou mentalmente Tenma e Sasha, os fazendo duvidar de seu papel na Guerra Santa, ele também era um pervertido, como aparecia apalpando Pandora pelos seios em uma determinada ocasião.

Passado

Yohma nasceu e cresceu no Japão, na era dos Shogunatos. Desde jovem, Yohma demonstrou traços de violência e facilidade para matar; eventualmente, sentiu despertar sua Estrela Maligna e decidiu partir numa jornada, sentindo-se sufocado e enfadado com a guerra infindável em sua terra-natal. Viajando num navio, ele observou o céu noturno certa noite e percebeu um cometa que cruzava a escuridão partindo da constelação de Pégaso: a alma do lendário Cavaleiro de Bronze, que estava prestes a reencarnar no mundo dos vivos. Yohma definiu sua rota de viagem baseando-se na trajetória do cometa, a fim de segui-lo.

Yohma 1.jpg

Yohma com sua mulher Partita segurando o filho dos dois,Tenma futuro cavaleiro de pégaso e pandora ainda criança

Durante sua jornada, Yohma visitou o Santuário, buscando saber se já havia um Cavaleiro de Pégaso. Encontrando o jovem Aspros num campo de treinamento, Yohma perguntou-lhe diretamente o que queria saber, e foi informado de que o Cavaleiro de Pégaso ainda não havia sido escolhido. Demonstrando ligeira indiferença à resposta, o Espectro comentou que havia visto um jovem solitário bastante parecido com Aspros, ao que este informou que o irmão, chamado Defteros de Gêmeos, não tinha permissão para assistir os treinamentos. Yohma concentrou-se em provocar Aspros, notando que o significado do nome de Deuteros era "segundo", e o segundo eventualmente tentaria tomar o lugar do primeiro; o jovem estava cético a princípio, e protestou furiosamente contra os argumentos de Yohma de que aquele que ele protegia, a sombra que o observava e imitava, iria acabar querendo seu lugar ao sol. Yohma mostrou a Aspros que Deuteros já tinha uma força comparável à do irmão e, aproveitando-se da distração do garoto, lançou sobre ele uma influência maligna que iria "corromper sua alma", partindo em seguida.

O cometa levou Yohma até o Castelo Heinstein na Alemanha, o local onde as Estrelas Malignas que despertavam deviam se reunir; lá, ele conheceu Partita, em quem pôde reconhecer a presença da alma de Pégaso que ele perseguira. Yohma tornou-se um criado dos donos do castelo, a família de Pandora; algum tempo depois, teve um filho com Partita, chamado Tenma. Pouco após o nascimento do garoto, Pandora contou a Yohma e Partita que sua mãe também teria um filho, no dia do Natal, e os dois pareceram felizes e ansiosos.

Batalha do Lost Canvas

Yohma 2.jpg

Yohma de Mephistofeles repelindo o pegasus ryu sei ken disparado por seu filho Tenma de Pegasus

Yohma 3.jpg

Yohma rindo cinicamente ao encontrar seu filho Tenma no lost canvas

Yohma chegou ao castelo de Alone enquanto este enfrentava Aspros de Gêmeos, sendo recebido com fria surpresa pelo jovem. Ao ver Aspros, Yohma demonstrou surpresa ao ver que ele já era "um homem feito" e fez com que o Cavaleiro se recordasse da ocasião no passado em que os dois se encontraram, dezesseis anos atrás. Percebendo que sua própria mudança de personalidade e comportamento aconteceram por conta da influência de Yohma, Aspros enfureceu-se e exigiu saber os motivos que levaram o Espectro a interferir em sua vida; Yohma comentou que fazia o tipo que apenas observa por trás das cenas, e que simplesmente desejava assistir à tragédia que se tornaria a vida dos dois gêmeos. Quando Aspros moveu-se para atacar, Yohma contra-atacou rapidamente com seu golpe Quarto Maravilhoso, encerrando o combate.
Yohma 4.jpg

Yohma com a sobrepeliz de Kairos.

Quando o Espectro comentou que era hora do ato principal, Alone avisou a ele que Tenma e Sasha eram seus alvos particulares, e não deveriam ser mortos por ninguém além dele. Comentando que seria mesmo uma pena ter de matar o filho do qual ele tanto se orgulhava, Yohma partiu para interceptar o grupo de Atena no começo do Lost Canvas, no templo de Mercúrio.

Esperando na escuridão do interior do templo, Yohma ativou sua habilidade de manipulação do tempo assim que o grupo inimigo entrou, paralisando Shion de Áries e Regulus de Leão, enquanto Tenma continuou livre para se mover e Sasha, até então desacordada, despertou também sem ferimentos. Enquanto os dois se perguntavam o que acontecera, um holofote acendeu-se sobre eles e Yohma surgiu das sombras, criando versos sobre o tempo e abraçando Tenma, dizendo ser um prazer encontrar seu "filho tão querido". Perturbado pela revelação, Tenma lembrou-se de seu passado ao lado da mãe como andarilhos, notando que não havia qualquer pai por perto; furioso, ele chutou Yohma, afirmando que o pai morrera depois de abandonar Partita e exigindo que o Espectro parasse de jogos e mostrasse sua verdadeira face. Yohma calmamente ergueu-se e disse que Tenma lembrava muito a mãe; através da fumaça de seu cigarro, o Espectro mostrou ao filho imagens do passado, desde sua juventude, passando pela época em que Tenma ainda era um bebê, pouco antes da chegada da alma de Hades ao mundo dos vivos.

Kairos

Yohma mostra definitivamente sua verdadeira forma ao enfrentar Aspros de Gêmeos novamente, após ser atingido pela Explosão Galáctica do mesmo e ter seu corpo destroçado (porém continuou lutando como se nada tivesse acontecido) diz á Aspros seu objetivo, que era se vingar de Cronos seu irmão, e que na próxima vez deixaria que o irmão mais novo fosse o privilegiado e o mais velho o condenado (fazendo o contrário do que com Aspros e seu irmão) tenta por fim matar Aspros imobilizando-o e atravessando seu corpo com o que era para ser os ponteiros de um relógio gigante atrás de Kairos, porém recebe o Satã Imperial, achando que o golpe não funcionaria contra um deus ri de Aspros, porém é de fato pego no golpe, furioso Yohma dá um fim definitivo á Aspros com seu Real Marvelous, porém Aspros persiste dizendo que ao menos o levaria junto, sacando o Rosário de Asmita e enrolando no corpo de Yohma, em seguida o jogando na Hiperdimensão que foi aberta, apesar de ser tão poderoso quanto um verdadeiro deus, Yohma não era, sendo que na dimensão era apenas permitida a passagem de deuses, Aspros o sela lá dizendo que apenas sairia depois de pagar e se arrepender de cada pecado seu, Yohma por último lamenta por Partita se arrependendo apenas do que fez com ela.

Sapuris

Mefistófeles1.png

O Esquema da Sapuris de Mefistófeles.

Sapuris de Mefistófeles: Mefistófeles é uma personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes. Mefistófeles é um personagem-chave em todas as versões de Fausto, sendo a mais popular destas, a do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe. Mefistófeles aparece ao Dr. Fausto, um velho cientista, cansado da vida e frustrado por não possuir os conhecimentos tão vastos como gostaria de ter, e este decide entregar-lhe a sua alma em troca de alcançar o grau máximo da sabedoria, ser rejuvenescido e obter o amor de uma bela donzela.

Habilidades de Luta

Asperos Vs Mephistopheles by Niiii Link.png Quarto Maravilhoso
(Marvelous Room)
Com um simples gesto de mão, Yohma origina uma fenda espacial, sendo assim capaz de distorcer seu inimigo em partículas subatômicas (unidades mínimas de qualquer entidade física).
OgAAAPxSO8NI-WyKp2RgLynEvtiZtWNslaHKM9- tFFWoeQGo3w5cqdXEb5aA9fRe71H1b3QI1cOQNcWbSZT20xUskgAm1T1UPqrzjmrWUjhzwyxrCFstEE7Mt6m.jpg Rebobinar Biológico
(Bio Rewind)
Técnica usada no capítulo 208, que consiste na regressão biológica do indivíduo atingido - Desta vez, por meio de uma fenda dimensional, Yohma retrocede uma das grandezas físicas inerentes ao ser humano (neste caso, o tempo), logo, fazendo seu inimigo retornar às suas origens biológicas básicas, portanto fetais, mantendo como resquício apenas sua armadura.
Real Marvelous.png Real Marvelous
(Real Mavelous)
Uma versão mais poderosa do Marvelous Room, talvez a mais poderosa técnica de Yohma. O espectro gera diversos feixes negros de composição desconhecida (provavelmente pura energia do cosmo sombrio de Kairos), dos quais fora capaz de ferir semi-mortalmente Aspros de Gêmeos.

Galeria

Curiosidades

  • A situação de Yohma é especial porque embora ele seja a reencarnação de um Deus, o seu corpo é o seu selo, o que o torna dependente da existência terrena de Hades.
    • O nível de seus poderes como um espectro humano é semelhante ao o nível dos Três Juízes do Inferno e Kagaho de Benu.
    • Suas habilidades "divinas" são provenientes da alma do Deus selado nele e não a si mesmo.
    • Kairos nunca foi capaz de se manifestar antes, porque a sentença é reencarnado em seres humanos, poderia manifestar-se nesta situação, porque o ser humano em que reencarnado estava destinado a ter um poderoso cosmos, tornando-se um dos espectros .
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcalipocaQuetzalcóatl
Panteão Nordico OdinLoki
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Também no FANDOM

Wiki aleatória