Fandom

Saint Seya Wiki

Yomotsu Hirasaka

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários7 Compartilhar
Morts-yomotsu-hira.jpg

Fileira de almas, indo em direção ao penhasco.

Yomotsu ou Colina do Yomotsu, é a entrada para o mundo dos mortos, aparece pela primeira vez em Saint Seiya, mas é citado em todas as obras subseqüentes. É a propósito também um lugar frio, estranho, escuro e sinistro, todos que já foram mandados para lá principalmente pelos Cavaleiros de Câncer sentiam o poderoso cosmo das trevas que emanava do lugar, parece também que lá as almas que andam sofrem muito e gritam de desespero e dor. Pra lá, não vão os mortos, mas sim, os que estão a beira da morte e só ao cair no buraco dos mortos, eles morrem.

Mitologia

Yomotsu Hirasaka literalmente, significa "Colina da Fonte Amarela". Na China antiga, havia a lenda de que a entrada para o Mundo dos Mortos era justamente uma fonte que irradiava luz amarela.

Os Portões da Morte

É onde Shiryu vai ao perder quase todo o seu sangue. É um local filler, logo, não tem muito haver com a história.

Histórico e Sekishiki

Yomotsu hirasaka 03.jpg

The Lost Canvas

É a entrada do mundo dos mortos, local onde as almas se vão quando morrem, para entrar no Meikai, os cavaleiros que dominam o Sekishiki   a energia das almas, podem literalmente arrancar as almas de seus adversarios e envia-las para o Yomotsu.

Nenhum ser vivo pode chegar lá, a não ser os que dominam o Sekishiki  e somente os Deuses.

Porém nem mesmo eles podem escapar se cairem na encosta. 

Tem uma prisão de Mandrágora na sua base e o buraco dos mortos em seu centro. 

Cavaleiros de Câncer

Historicamente os Cavaleiros de Câncer conseguem transitar livremente no Yomotsu, pois eles têm o domínio do Sekishiki. O cavaleiro de câncer domina o Sekishiki em duas alusões: uma ao aglomerado de estrelas na casa de Câncer e outra por Sekishiki ser o mundo de transição dos mortos do mundo dos vivos pros mortos (no anime, Sekishiki é o mundo de transição também e a colina do Yomotsu é um de seus locais; nele, todos andam em fila e não se sabe se alguém os força a jogar lá, mas tem mortos que não querem cair; esse mundo tem chamas azuis pelo seu chão e céu negro, diferente do céu do Inferno [em Lost Canvas, seu céu é vermelho, mas isso pois o Inferno de Saint Seiya Clássico, o Inferno do Lost Canvas, o Sekishiki de Saint Seiya clássico e o Sekishiki da Saga de Hades foram coloridos por alguém diferente, já que no mangá era tudo preto e branco e o céu era negro e o chão era branco]) na religião chinesa, uma alusão ao Shiryu (chinês que enfrenta o Sekishiki).

Na série canônica do mangá, os cavaleiros de câncer tem o nome "death" ("morte") relacionado a eles como apelido.

Somente dominaram o Sekishiki Manigoldo de Câncer, Avido de Altar Negro, Hakurei de Altar, Máscara da Morte de Câncer, Sage de Câncer, Deathtoll de Câncer, Shion de Áries (temporariamente), Shaka de Virgem,Tokusa de Hanuman,Yuzuriha de Grou, Schiller de Câncer, Radamanthys de Wyvern e possivelmente os outros dois juízes do Inferno.

Curiosidades

  • O cavaleiro de câncer que parecia ter mais domínio e ser mais acostumado com o local era Máscara da Morte.
  • Em omega, existe um líquido no fundo do Yomotsu, como se fosse um vulcão
  • Os únicos cavaleiros de câncer a morrerem no Yomotsu foram Máscara da Morte e Schiller, sendo que Máscara da Morte foi o único ser a cair vivo 2 vezes no buraco (contra Shiryu de Dragão e Radamanthys de Wyvern).
  • Hakurei de Altar é o único Cavaleiro que não é da patente de Ouro, a utilizar o Sekishiki.
  • No anime, os juízes (pelo menos Radamanthys) podem mandar pessoas pro Sekishiki
  • Existem mortos que ficaram não-mortos completamente e não caíram no Yomotsu

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória