Fandom

Saint Seya Wiki

Yuri de Sextante

2 335 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Yuri de Sextante é uma Amazona de Bronze do século XX e discípula de Nicol de Altar.

Histórico Editar

Yuri é a oficial auxiliar de Nicol de Altar e tem como principal responsabilidade registrar nos livros históricos os acontecimentos que envolvem o Santuário de Atena.

Amante da astrologia, a Amazona frequentemente passava seu tempo livre  comentando sobre constelações com Mei de Cabeleira de Berenice. O rapaz acaba apaixonado por ela, mas o possível casal não tem um final feliz: Yuri é sequestrada pelos Gigas e posteriormente morre durante um ataque surpresa realizado por Pallas o Parvo. Ela é sepultada no Santuário, recebendo as homenagens de despedida de seu mestre, com a presença de Mei e dos Cavaleiros de Bronze.

Particularidades da ArmaduraEditar

SSOl Cloth de Sextante.png

Armadura de Sextante

A Armadura de Sextante é uma das 88 que compõem o exército de Atena, os Cavaleiros do Zodíaco. Das três patentes existentes, a Armadura de Sextante pertence à primeira, a dos Cavaleiros de Bronze. Não se sabe se esta Armadura possui peças ou poderes especiais. Por ser uma Armadura da primeira patente de Atena, congela a -150 ºC.

AcessóriosEditar

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias.

Habilidades de lutaEditar

Yuri não participa de combates durante as poucas aparições que faz, mas como Amazona de Bronze, possui a habilidade básica de um Cavaleiro de Atena desta patente: maestria limitada do Cosmo, que lhe permite alcançar a velocidade do som e atacar até 100 vezes por segundo. É mencionado que Yuri possuí o Sétimo Sentido despertado, e através dele consegue sentir o cosmo de Tifão.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória