Fandom

Saint Seya Wiki

Zero absoluto

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
AZ.gif

Esquema de comparação das escalas Fahrenheit, Celsius e Kelvin.

"... enquanto a água congela a 0°C e o álcool congela a -14.5°C, as armaduras também congelam a uma certa temperatura. A armadura de bronze congela a -150°C... a armadura de prata congela a -200°C, mas a armadura de ouro não congela antes dos -273°C, portanto você precisaria baixar a temperatura até o zero absoluto para me vencer."
Camus de Aquário para Hyoga de Cisne na casa de aquário.

O zero absoluto (絶対零度, zettaireido) é, simplificadamente, a temperatura em que o movimento dos átomos cessa completamente, incapacitando qualquer corpo de conter energia.

De acordo com a teoria, os movimentos de qualquer átomo ou molécula (incluindo a própria luz) cessaria completamente, "congelando."

Explicação Científica

Boomerang nebula.jpg

A nebulosa do bumerangue, local menos quente já encontrado no universo, onde a temperatura chega a 1K (-272°C).

Na teoria, qualquer átomo ou molécula que chegar a zero da escala Kelvin (0K ou -273,15 °C) ficaria imóvel, mas não foi possível atingir a temperatura nem mesmo em laboratório. O recorde de aproximação está em 0,000000000001K.

Experiências mostram que mesmo a luz, com sua velocidade absoluta, é suscetível a parar completamente a tal temperatura, sendo que sua desaceleração é dramática à medida que se aproxima do zero absoluto.

Cientistas alemães e norte-americanos descobriram que em baixas temperaturas um corpo pode passar por três efeitos colaterais: a supercondutividade, a superfluidez e a condensação de Bose-Einstein.

Como supercondutor, ele cria um campo magnético capaz de levitar um imã. Já a superfluidez, com a ausência de resistência mecânica, permitiria que um líquido subisse pelas paredes de um copo. A última teoria, a de Bose-Einstein, é a de que o comportamento da matéria muda radicalmente – um corpo composto de diversas partículas agiria como um condensado, ou seja, como um único átomo gigante.

Em Saint Seiya

Nas batalhas entre os cavaleiros que controlam o ar frio - popularmente conhecidos como magos do gelo -, o vencedor é aquele que consegue se aproximar mais do zero absoluto.

Mesmo atingindo o zero absoluto, apenas técnicas de gelo muito avançadas (como a "execução aurora", por exemplo) podem controlar a temperatura de forma eficiente.

Cavaleiros do Zodíaco

Camus

AZ2.jpg

A Armadura de Aquário é levemente congelada pelo ar frio de Hyoga.

Até a Batalha das Doze Casas, Camus de Aquário era o mais poderoso "mago do gelo" conhecido, sendo capaz de atingir temperaturas próximas do zero absoluto, sendo que a resistência de seu esquife de gelo (nem mesmo o esforço combinado de múltiplos Cavaleiros de Ouro poderia quebrá-lo pelo lado de fora) era muito conhecida entre os Cavaleiros de Atena no século XX. Após sua morte, Camus foi enviado a Cócito - uma das áreas de punição do Meikai, onde jazem aqueles que desafiaram os deuses -, um rio infernal congelado onde seu cosmo pôde finalmente atingir o zero absoluto. A técnica secreta de Camus, Execução Aurora, é uma das técnicas que utilizam ar frio mais eficientes mostradas na série, e possibilitou a Hyoga utilizar seu recém-descoberto poder sobre o zero absoluto.

Hyoga

O segundo guerreiro mostrado na série a se aproximar do zero absoluto - e o primeiro a atingi-lo - foi Hyoga de Cisne, aprendiz de Camus que, ao lutar com o cavaleiro de ouro, pôde gerar um ar mais frio que o do esquife de gelo, igualando-se a seu mestre. Após perder seus sentidos, Hyoga pôde elevar seu cosmo o suficiente para gerar o zero absoluto por um instante, causando a morte de Camus.

Isaak

Outro estudante de Camus, Isaak de Kraken - que, após arriscar sua vida por Hyoga, foi levado por correntes submarinas ao encontro de Poseidon e tornou-se um General Marina -, foi capaz de chegar ao zero absoluto em seu duelo contra Hyoga,sendo morto por subestimar Hyoga .

Shido (somente no anime)

Shido de Mizar não é capaz de atingir o zero absoluto com seu ar congelado, e não o controla de forma muito eficiente, precisando que o ar a seu redor já esteja próximo à temperatura.

Hagen (somente no anime)

Hagen de Merak é capaz de congelar a lava da caverna onde treinou desde jovem, além de poder atacar com ar tanto quente quanto frio, causando dano a seus oponentes com choques térmicos. Ele é o único guerreiro já mostrado a ter tal maestria sobre a manipulação de temperatura - o treinamento quase lhe custara a vida -, e sua técnica "força congelante" não chega ao zero absoluto, apesar de ser muito eficiente para controlar a temperatura.

Next Dimension

Suikyo de Garuda

Suikyo de Garuda aparentemente consegue atingir o Zero Absoluto, pois ao usar a sua técnica Hiso Byaku Range, que cria algumas lanças de gelo com a umidade do ar contra o cavaleiro Ox de Touro, ele conseguiu mata-lo, o que só seria possível caso a temperatura de seu ataque fosse -273,15 °C, em temperaturas maiores do que essa não ultrapassariam a barreira de uma armadura de ouro.

The Lost Canvas

Dégel

Dégel de Aquário foi o primeiro na série a demonstrar a habilidade de controlar temperaturas próximas ao zero absoluto, atingindo a temperatura em sua batalha contra Poseidon, onde congela a si próprio e a Serafina em um imenso esquife de gelo. Em The Lost Canvas - Gaiden, ele demonstra a habilidade de mover-se dentro do esquife de gelo de seu mestre Krest, mesmo este atingindo o zero absoluto.

Krest

"O zero absoluto é a temperatura de -273.15°C em que o movimento atômico de todas as matérias pára."
Krest de Koh-í-noor para Dégel de Aquário.

Em The Lost Canvas - Gaiden, o mestre de Dégel, o quincentenário Krest de Aquário, é apresentado. Krest possui a habilidade de atingir o zero absoluto, e sua experiência o permite utilizá-lo de formas diversas. Sua técnica mais poderosa é o "escudo de gelo", que captura a essência do zero absoluto, congelando tudo em seu caminho em um esquife de gelo inquebrável. Apesar do escudo não poder ser quebrado por força material alguma, Dégel pôde mover-se dentro dele após atingir "a essência da técnica de congelamento."

Omega

Haruto

SuittonZettaiReigo.png

Golpe Zero Absoluto de Haruto.

Em Saint Seiya Omega Haruto de Lobo possuí um golpe congelante chamado de Zero Absoluto, embora, considerando a data em que fora usada, a probabilidade da técnica realmente atingir a temperatura de -273,15°C é extremamente baixa.

Também no Fandom

Wiki aleatória